Politicando

Politicando

Politicando

Nome de Dr. Wanderley para o Governo tem resistência por “representar a velha política”

Governador Renan Filho sinaliza preferência para nome “mais jovem”

21/12/2021 18h06
Nome de Dr. Wanderley para o Governo tem resistência por “representar a velha política”

Liderados pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, um grupo de prefeitos tem pressionado para que o nome do médico José Wanderley Netto (MDB) seja indicado para disputar o Governo de Alagoas nas eleições de 2022.

O aval, segundo informações, teria sido dado publicamente pelo senador Renan Calheiros. Mas há uma resistência à indicação por parte do Governador Renan Filho. A justificativa seria de que o cardiologista “representa uma política ultrapassada”.

A proposta do governador é que o candidato à sua sucessão seja um jovem, de preferência ligado as redes sociais, e que mostre disposição em estar nos municípios trabalhando pelo povo.

Vale destacar que é inegável os méritos que Dr Wanderley tem como médico, figura pública e principalmente como “homem de bom coração”. Embora tenha tantas qualidades, o nome não atende aos requisitos estabelecidos por Renan Filho.

Oposicionistas dizem que há uma guerra interna que pode ocasionar num desconforto no MDB. Para o grupo situacionista, o problema será resolvido no diálogo. Até lá, Dr Wanderley segue dizendo que é candidato a deputado estadual.

Enquanto isso, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), trabalha para fortalecer o nome do deputado estadual Paulo Dantas (MDB) como candidato ao Governo. Pelo andar da carruagem, vai acabar dando certo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos