Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Polícia Civil identifica autor de ameaças contra pastora; delegada e equipe recebem elogios pelo sucesso das investigações

22/12/2021 14h02 - Atualizado em 22/12/2021 15h03
Polícia Civil identifica autor de ameaças contra pastora; delegada e equipe recebem elogios pelo sucesso das investigações

Um trabalho minucioso, brilhante, digno de elogios e reconhecido pelos alagoanos, foi realizado pela Polícia Civil nesta terça-feira (21), sob o comando da delegada Luci Mônica, ao identificar o autor das ameaças de morte contra a pastora Odja Barros, da Igreja Batista de Maceió, feitas por meio das redes sociais, após a celebração religiosa de um casamento homoafetivo entre duas mulheres. As ameaças foram feitas por um jovem de 25 anos, residente de Maceió.

A vítima comunicou o fato ao delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis que, de imediato, designou em caráter especial, a delegada Luci Mônica para investigar as ameaças sofridas pela pastora. Em um curto espaço de tempo, a delegada conseguiu identificar o autor das ameaças.

Depois de uma minuciosa investigação, a delegada e sua equipe de investigadores, conseguiram em poucos dias, desvendar o crime de ameaça sofrido por Odja. De posse de todos os dados do infrator, os policiais foram ao endereço do suposto criminoso, entretanto, não obtiveram êxito, pois, o mesmo não se encontrava em sua residência. De acordo com Luci Mônica, a prisão do acusado é questão de horas.

Luci Mônica afirmou que  o suspeito será indiciado por crimes de ameaça, intolerância religiosa e homofobia. Uma equipe da Delegacia de Crimes Cibernéticos, ligada à Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), colaborou para o sucesso das investigações.

De acordo com o que foi apurado nas investigações, o suspeito se dizia religioso, enviou mensagens ameaçadoras dizendo que ia atirar na cabeça de Odja Barros.

Foram muitos os elogios direcionados a delegada Luci e sua equipe. A população alagoana, sobretudo, os evangélicos e a comunidade LGBTQIA+, agradecem e reconhecem o empenho e a dedicação dos policiais envolvidos nessa investigação; a competente e atuante delegada Luci Mônica e aos policiais mobilizados nas investigações, meu carinho, abraço e respeito.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos