Politicando

Politicando

Politicando

Chefe de Gabinete de Marechal Deodoro desafia prefeito do Pilar

Ao 7Segundos, Renato Filho disse que melhor resposta está nas pesquisas de avaliação das duas gestões

22/12/2021 17h05 - Atualizado em 22/12/2021 17h05
Chefe de Gabinete de Marechal Deodoro desafia prefeito do Pilar

Mesmo faltando cerca de três anos para as eleições municipais, a tensão política já está tomando conta de Marechal Deodoro. Através das redes sociais, o Chefe de Gabinete da prefeitura, Thiago Gondin, fez um desafio ao prefeito do município do Pilar, Renato Filho (PSC). Gondin quer uma comparação para saber quem trabalhou mais em quatro anos.

A provocação foi feita no Instagram de Renato Filho, que publicou uma foto relatando o percurso que fez de bicicleta do Pilar ao Francês. O post teve diversos comentários positivos, que podem ter desagradado o “homem de confiança” e possível candidato à sucessão do prefeito de Marechal, Cacau (MDB).

“Vamos lá, agora falar com consciência, com a verdade, sem politicagem, falando como secretário chefe de gabinete de Marechal, vou aqui fazer um desafio, @claudiofilhocacau e @renatofilhodopilar vamos comparar em 4 anos quem fez mais. Tá lançado o desafio!!”, provocou Thiago Gondin.

Questionado pela reportagem do Portal 7Segundos, Renato Filho retrucou dizendo que a maior comparação que pode ser feita é com os números das pesquisas de avaliação popular sobre as gestões das prefeituras do Pilar e Marechal Deodoro. “A população já respondeu o desafio com a minha votação e a minha aprovação em comparação a dele”.

A tensão entre líderes políticos do Pilar e Marechal Deodoro está ocorrendo após o 7Segundos ter levantado a possibilidade de a deputada estadual Fátima Canuto (PSC) - mãe de Renato Filho – disputar a prefeitura da primeira Capital de Alagoas. Recentemente, a parlamentar teve barrada indicação para o recebimento do título de Cidadã Honorária do município. Logo em seguida, através das redes sociais, ela divulgou os aliados que possui, sinalizando a possível candidatura em 2024.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos