Politicando

Politicando

Politicando

PT em Alagoas é a favor da chapa Lula x Alckmin para enfrentar Bolsonaro em 2022

Paulão e Ricardo Barbosa acreditam que aliança precisa ser tratada com seriedade. Para eles, foco é derrotar o atual presidente

23/12/2021 18h06
PT em Alagoas é a favor da chapa Lula x Alckmin para enfrentar Bolsonaro em 2022

Após se enfrentarem nas urnas pela presidência da República, Lula (PT) e Geraldo Alckmin (ex-PSDB) podem compor uma chapa para enfrentar Jair Bolsonaro (PL) nas eleições do próximo ano. A possível aliança tem dividido opiniões por todo o Brasil. Mas em Alagoas, os dirigentes petistas aprovam a união.

O presidente do PT estadual, Ricardo Barbosa, e o único representante da legenda na bancada alagoana na Câmara Federal, Paulão, veem como positiva a composição, já que Alckmin deixou o ninho tucano para se filiar a um partido de esquerda, como o PSB. No entanto, segundo eles, a articulação exige atenção e profunda discussão.

“Eu avalio que o projeto nacional tem que ter serenidade de você montar uma chapa para fazer o combate a esse governo fascista que está no poder, que está destruindo o Estado democrático, está destruindo a soberania nacional, os direitos sociais e as políticas públicas. A gente está vivenciando um momento de inflação alta, perda de poder aquisitivo, a volta da fome, a população com indivíduo aumenta altíssimo. É preciso ter serenidade e compreender que não será o PT sozinho, e a esquerda, que irá disputar para ganhar a política real”, ponderou Paulão ao revelar que a preferência por Alckmin é de Lula.

Já para Ricardo Barbosa, a aproximação com o ex-governador de São Paulo mostra a necessidade da união de forças com o objetivo conjunto de tirar Bolsonaro do comando do Executivo federal.

“Eu acho que é isso que o Lula está querendo com o Alckmin, uma aliança que dê estabilidade política, porque a gente precisa resgatar a política. Hoje há muitas diferenças, do ponto de vista político, entre a esquerda, centro-esquerda e a direita, mas isso não importa hoje. O que importa é derrotar o fascismo, que não pensa em política. Nossa aproximação com Alckmin busca derrotar o fascismo”, opinou o presidente do PT em Alagoas.

Lula e Alckmin estiveram juntos em seu primeiro encontro público no último domingo (19), num evento organizado por um grupo de advogados. Também estiveram presentes os senadores Renan Calheiros (MDB) e Randolfe Rodrigues (REDE).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos