Politicando

Politicando

Politicando

Oposição e situação disputam apoio de Marcelo Victor para as eleições de 2022

Presidente da ALE transita nos mais diferentes grupos políticos do Estado

28/12/2021 15h03
Oposição e situação disputam apoio de Marcelo Victor para as eleições de 2022

Já é notório que o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), se tornou o protagonista das eleições de 2022. Pregando ser um político republicano, o parlamentar está sendo cobiçado até por forças políticas que são adversárias. Mas, até o momento, o deputado estadual não dá sinais sobre em qual palanque estará. Sua única prioridade, no entanto, é emplacar Paulo Dantas (MDB) como candidato ao Governo de Alagoas.

A verdade é que o apoio de Marcelo Victor está sendo mais disputado do que o próprio Governador Renan Filho (MDB). Isso por que o presidente da Casa de Tavares Bastos conseguiu entrar para a história do Legislativo, sendo o único da atualidade a ter o domínio de 95% dos membros do parlamento alagoano. Somente o deputado Olavo Calheiros (MDB) não reza a cartilha de Victor.

Marcelo Victor transita, praticamente, em todas as frentes políticas que estão de olho no comando do Executivo Estadual. Ele é próximo do deputado federal Arthur Lira (Progressistas), tem uma boa relação com o governador Renan Filho, e ainda discute política com o grupo do prefeito de Maceió, JHC (PSB).

Todos veem no presidente da ALE uma oportunidade de ampliar suas bases devido aos 25 deputados estaduais terem algum débito com o parlamentar. Aos menos 17 deverão ingressar no União Brasil (UB), federação partidária que já nascerá sob o comando de Marcelo Victor.

Vale destacar que, cedo ou tarde, o deputado-presidente terá de descer do muro e decidir em qual grupo ficará. Por óbvio, será aquele que apoiar e investir no nome de Paulo Dantas para o Governo de Alagoas. Até lá, as negociações estão abertas e é Victor quem está com todas as cartas em seu lado da mesa.

O receio de muitos é de que, da mesma forma que ele pode usar todo esse poder para promover algum candidato, também pode fazê-lo para prejudicá-lo. É esperar para ver no que vai dar.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos