Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Homenagem negada e expansão da base política de prefeito, leva deputada a disputar o comando da Prefeitura de Marechal Deodoro

28/12/2021 16h04 - Atualizado em 28/12/2021 17h05
Homenagem negada e expansão da base política de prefeito, leva deputada a disputar o comando da Prefeitura de Marechal Deodoro

O título de cidadã honorária negado pela Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro, foi o estopim que faltava para que a deputada Fatima Canuto (PSC), decidisse ser candidata à Prefeitura de Marechal Deodoro nas próximas eleições.

Vale ressaltar que, o título - que foi apresentado pelo vereador petebista Marcelo Moringa - foi aprovado em primeira votação, porém, na segunda, foi rejeitado. Esse episódio ocorrido na Câmara Municipal de Marechal, foi a gota d’água que faltava para a deputada e seu filho, prefeito de Pilar Renato Filho, (PSC) declarassem guerra ao prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa Filho, - o Cacau - (PSD), o qual supostamente teria arquitetado uma manobra junto a vereadores de sua base política para impedir que a deputada fosse homenageada.

Dizendo-se vítima de uma articulação política e após repudiar veementemente a atitude do prefeito deodorense, Fátima Canuto teria confessado a correligionários e amigos de que vai transferir seu domicilio eleitoral para poder disputar a prefeitura de Marechal no próximo ano.

Portanto, após esse episódio, Fátima Canuto assume o protagonismo da oposição em Marechal Deodoro e já estaria em contato com aliados e importantes lideranças políticas e empresariais do município.

É fato, que o motivo da candidatura da deputada à prefeitura deodorense, passa - além do episódio no qual teve o título de cidadã negado pela maioria dos edis -, exclusivamente pelo projeto político do prefeito Renato Filho, que deseja aumentar suas bases eleitorais no estado para 'oxigenar' e aumentar seu poderio político para poder sentar à mesa de negociação com independência para disputar a eleição ao senado ou governo do estado, provavelmente em 2026.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos