Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Contrato de risco

29/12/2021 22h10 - Atualizado em 29/12/2021 23h11
Contrato de risco

É óbvio, é claro e evidente que o acordo fechado entre o ex-prefeito Rodrigo Valença e o empresário Sebastião de Jesus, visa, exclusivamente, a sucessão do prefeito Areski Freitas em União dos Palmares.

Sebastiao de Jesus não desistiu e não vai desistir enquanto não conseguir seu objetivo e, para isso, começa a agir rápido; foi buscar no ex-prefeito Rodrigo Valença e em Paulo Roberto de Araújo, o Neno da Laje, seus principais ancoradouros.

Entretanto, esse acordo não está sendo bem digerido por alguns eleitores e apoiadores de Sebastião de Jesus, os quais não concordam com essa decisão de não concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Na verdade, esses desejavam que o empresário lançasse sua candidatura para mostrar sua força e prestígio em União e vir com tudo para a eleições em 2024, entretanto, Sebastião não teria fôlego suficiente para disputar uma cadeira na Assembleia. Portanto,  é claro que a candidatura do empresário seria uma ‘morte política anunciada', um suicídio político.   

Sebastião fez uma jogada arriscada, fez, na verdade, um contrato de risco. Caso Rodrigo Valença tenha sucesso nas urnas – o que não será nada fácil -, Sebastião de Jesus vem forte para conquistar a tão sonhada prefeitura da terra da liberdade, porque terá o apoio - além de Rodrigo Valença -, do deputado Arthur Lira, de Collor de Mello e outros. Caso contrário, seu sonho poderá ficar mais distante do que nunca.

Muitos dos que não aprovam essa aliança, na verdade não estão analisando como deveriam, ou seja, com a razão, porque, seria uma temeridade, um risco muito grande para o empresário manter sua candidatura, porque, em caso de fracasso nas urnas e, principalmente, se não obtivesse uma boa votação em União, Sebastião ficaria desacreditado, sem força junto aos eleitores e aos que fazem oposição ao prefeito Areski Freitas, e sua pretensão de ser prefeito de União dos Palmares definitivamente estaria liquidada.

Sebastião terá que se empenhar ao máximo para dar a Rodrigo Valença uma boa votação porque, só assim, ficará com crédito aos olhos desconfiados de seus eleitores. Resta-lhes torcer para que o jovem, competente  e bem avaliado ex-prefeito Rodrigo Valença tenha o sucesso almejado nas urnas.

Portanto, Sebastiao de Jesus - que sonha em comandar os destinos dos palmarinos - fez, na verdade, um contrato de risco, que só mesmo o futuro - com o resultado das eleições -, dirá se ele tomou ou não a decisão correta.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos