Politicando

Politicando

Politicando

Confirmação de Rui Palmeira na disputa pelo Governo força outros grupos a definirem candidatos

Ex-prefeito tenta se consolidar como terceira via da disputa majoritária

09/02/2022 17h05
Confirmação de Rui Palmeira na disputa pelo Governo força outros grupos a definirem candidatos

A confirmação do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), como candidato ao Governo de Alagoas deu uma esquentada nas articulações para as eleições deste ano e pode forçar que outros grupos políticos definam os nomes que entrarão na disputa majoritária.

De esquecido e até “rejeitado”, Palmeira conseguiu reascender seu nome impondo uma candidatura independente. Por que independente? Porque ele pode ser opção para o grupo situacionista - pois faz parte da gestão Calheirista (MDB) com indicações no Governo -, como também pode aceitar o apoio do deputado federal Arthur Lira (Progressistas).

Atualmente, o PSD faz parte do Governo com a secretaria estadual de Prevenção à Violência. Mas acontece que a Assembleia Legislativa quer o apoio da família Calheiros para o deputado estadual Paulo Dantas (MDB).

No entanto, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, determinou que seu partido tenha candidatura própria ao governo de Alagoas. Com isso, Rui Palmeira - que assumiu a executiva estadual da sigla - tem carta branca para compor com outras frentes, como a do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.

Sendo assim, Rui Palmeira fica com o “previlégio” de escolher o grupo político que vai ingressar para ganhar musculatura para sua candidatura ao Governo. Segundo ele, “o diálogo está aberto”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos