Politicando

Politicando

Politicando

Após entrevista de Rui Palmeira, Marx Beltrão pode deixar o PSD

Deputado federal deverá se filiar em partido ligado a família Calheiros

16/02/2022 17h05 - Atualizado em 16/02/2022 17h05
Após entrevista de Rui Palmeira, Marx Beltrão pode deixar o PSD

A entrevista do ex-prefeito de Maceió e atual presidente do PSD em Alagoas, Rui Palmeira, ao Programa “Na Mira da Notícia” movimentou o cenário político/eleitor e deixou brechas para a possível saída de membros da legenda para outras siglas.

Quando questionado pelo jornalista Berg Morais se o ex-presidente do PSD, deputado federal Marx Beltrão, permaneceria no partido caso as composições levassem a sigla a fazer oposição aos Calheiros, Palmeira foi enfático ao afirmar que o parlamentar está “a vontade” para decidir sobre seu futuro político.

“Eu disse a ele que gostaria que ele permanecesse no PSD, mas ele tem convites de outras legendas e, obviamente, vai buscar o melhor caminho para ele. Não tem dificuldade. Acho que cada líder político de Alagoas sabe o que é melhor para si. Cada um deles tem que ficar a vontade, e no PSD é da mesma forma”, explicou o ex-prefeito da Capital.

A pergunta foi feita após Rui Palmeira sinalizar que tem preferência para compor com o Progressistas, comandado pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.

Lira faz oposição à gestão do governador Renan Filho (MDB), que tem o irmão de Marx, Maykon Beltrão, como secretário estadual de Agricultura. Isso poderia impossibilitar Beltrão de permanecer no PSD.

A reportagem tentou contato com a assessoria do deputado federal Marx Beltrão para saber se o parlamentar pretende sair do PSD e se já tem outro partido em vista, mas até o fechamento da matéria não obteve respostas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos