Politicando

Politicando

Politicando

Deputado acusa Judiciário de interferir nos trabalhos do Legislativo alagoano

Cabo Bebeto diz que juízes usam de “subterfúgios e portarias” para determinar o que o cidadão deve ou não fazer

17/02/2022 17h05
Deputado acusa Judiciário de interferir nos trabalhos do Legislativo alagoano

O deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) usou o Plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), na sessão legislativa dessa quarta-feira (16) para acusar o Poder Judiciário de interferir nas ações do Legislativo.

Segundo o parlamentar, muitos alagoanos estão se sentindo “incomodados”. “Uma mudança do papel constitucional aqui em Alagoas. Alguns juízes estão legislando. Estão tomando para si o papel desta Assembleia”, informou.

Bebeto destacou o perigo da situação e destacou um caso que ocorreu no município de Penedo. “A juíza ou o juíz chegou até a a ameaçar país de perderem a guarda de seus filhos, caso essas crianças não fossem vacinasse”, acusou.

Ele disse que o fato se repete na Capital alagoana. “As escolas estão sendo obrigadas a informarem ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar os alunos que não estiverem vacinados”.

Cabo Bebeto diz que juízes usam de “subterfúgios e portarias” para determinar o que o cidadão deve ou não fazer. “Ao meu ver, a Portaria editada pela Vara da infância e Juventude é uma forma de legislar, o que extrapola a competência do Judiciário. Além disso, os pais não podem se sentir ameaçados a terem o Ministério Público e o Conselho Tutelar em sua porta, simplesmente por terem receio das consequências da vacina”, opinou.

O parlamentar concluiu dizendo que espera a essa situação ser rapidamente resolvida.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos