Politicando

Politicando

Politicando

Nonô explica motivos que podem justificar candidatura de Renan Filho ao Senado

Ex-vice-governador diz que pai e filho não podem se enfrentar futuramente

22/02/2022 17h05
Nonô explica motivos que podem justificar candidatura de Renan Filho ao Senado

O ex-vice-governador de Alagoas, José Tomaz Nonô (UB), usou as redes sociais nesta terça-feira (22) para opinar sobre a possível candidatura do governador Renan Filho (MDB) ao Senado.

Para Nonô, há motivos de sobra para Renan Filho renuncie ao cargo de chefe do Executivo estadual. “Primeiro porque os Calheiros não fazem ou não tem um sucessor da clã. Assim aconteceu, recentemente, na campanha de prefeito da Capital”, disse.

O segundo motivo apresentado pelo ex-deputado federal é que, futuramente, Renan Filho não poderá concorrer com o pai, o senador Renan Calheiros (MDB). “Se o governador ficar [no Governo], daqui a quatro anos vai ter duas candidaturas de Calheiros. É isso não é bom para os estrategistas políticos”, emendou.

Nonô também pontua que, de acordo com alguns atos recentes do governador, fica claramente sinalizado que Renan Filho deixada o Governo. “Quem viver, verá! Por que ele não diz isso agora? Porque se disser ‘vou sair’, acabou o governo dele. Imediatamente, todos os olhares se voltam para quem vem”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos