Politicando

Politicando

Politicando

Ida de Sérgio Toledo para o MDB gera problemas na chapa para a Câmara Federal

Se permanecer no PL, deputado federal pode não conseguir se reeleger

23/02/2022 15h03
Ida de Sérgio Toledo para o MDB gera problemas na chapa para a Câmara Federal

Ainda presidente do PL em Alagoas, o deputado federal Sérgio Toledo deverá deixar a legenda. O motivo é simples: lá, ele não conseguirá se reeleger. O senador Fernando Collor deverá deixar o PROS para assumir o partido do presidente Jair Bolsonaro.

A expectativa é que ele pule no barco do MDB, comando pela família Calheiros. No entanto, a notícia da chegada de Toledo não agradou aos pré-candidatos que já estão com os votos contados na chapa proporcional.

“Havia um acordo com o senador Renan para que nenhum outro candidato com grande potencial de voto entrasse. A chapa está fechada. Se ele [Toledo] entrar, vai inviabilizar a gente”, disse ao Blog um pré-candidato que preferiu ter o nome preservado.

Para a Câmara Federal o MDB tem nomes fortes, como o do deputado Isnaldo Bulhões, Alfredo Gaspar, Daniel Barbosa (filho do prefeito de Arapiraca), Március Beltrão (ex-prefeito de Penedo), Cristiano Matheus (ex-prefeito de Marechal Deodoro), além de outros com potencial de voto um pouco menor, mas que podem surpreender.

O senador Renan Calheiros, presidente do MDB em Alagoas, disse acreditar que a chapa faz quatro nomes. Analistas políticos dizem que a chapa deve fazer apenas dois, mas com a expectação de puxar o terceiro pelo coeficiente eleitoral.

Portando, Sérgio Toledo poderá não ser bem recebido nos quadros do MDB para as eleições deste ano.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos