Politicando

Politicando

Politicando

Rui Palmeira diz que pesquisas só apresentarão cenário mais claro para o Governo em abril

Ex-prefeito reafirmou candidatura ao Governo de Alagoas

03/03/2022 17h05
Rui Palmeira diz que pesquisas só apresentarão cenário mais claro para o Governo em abril

Pré-candidato ao Governo de Alagoas, o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) disse que os números apresentados em pesquisas de opinião pública não representam a verdadeira opção dos eleitores para a disputa majoritária em Alagoas em 2022. Para ele, somente a partir do mês de abril o cenário ficará mais claro com a possível desincompatibilização de gestores públicos. Palmeira foi o entrevistado desta quinta-feira (03), da Rede Antena 7 de Rádios.

Rui Palmeira destacou que a pré-campanha de fato só será iniciada a partir do dia 02 de abril. “É preciso aguardar essa data para ter uma noção clara do real cenário eleitoral. Nesse prazo, saberemos quem irá renunciar o cargo ou não. Só então teremos uma noção das candidaturas que serão postas”, pontuou.

Quando questionado sobre a avaliação que faz sobre as possíveis candidaturas de Paulo Dantas (MDB), Renato Filho (MDB) e Rodrigo Cunha (PSDB), o ex-prefeito da Capital falou que tem boa relação com a maioria deles. “Não tenho dificuldade em dialogar com nenhum deles. Inclusive, já conversei com alguns. Respeito todos eles, mas coloco minha candidatura ao Governo”, destacou.

Palmeira também enfatizou que, ao assumir o comando do PSD em Alagoas, conseguiu musculatura para sua pré-candidatura. “Isso pelo tempo de rádio e TV, que são muito relevantes para uma disputa majoritária. Embora as redes sociais oferte uma interação em tempo real, a propaganda eleitoral gratuita consegue dar uma boa musculatura”, explicou.

Durante a entrevista, o ex-gestor fez questão de caracterizar sua aliança com o governador Renan Filho (MDB) como pontual. “O entendimento foi apenas para a eleição municipal em defesa do nome de Alfredo Gaspar para a prefeitura de Maceió. Em nenhum momento discutimos composição para o Governo. Ele não apoia minha candidatura”, revelou.

Por fim, quando indagado sobre a permanência do deputado federal Marx Beltrão no PSD, Palmeira foi enfático ao afirmar que o parlamentar está “livre”. “Não há rompimento porque nunca fomos aliados. Ele me falou que iria buscar um caminho para ele. Desejei a ele boa sorte”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos