Politicando

Politicando

Politicando

Antônio Albuquerque quer ter Josan Leite como vice na disputa pelo Governo

Políticos se encontraram em restaurante de Maceió, no domingo (06)

08/03/2022 07h07 - Atualizado em 08/03/2022 07h07
Antônio Albuquerque quer ter Josan Leite como vice na disputa pelo Governo

O deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) já sinalizou que, após quase trinta anos na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), deseja tentar um voo mais alto. Mirando o Palácio República dos Palmares, o parlamentar deseja ter o engenheiro Josan Leite (Patriota) como seu vice na disputa pelo cargo de Governador de Alagoas.

A movimentação feita por AA nos bastidores ocorre após Josan Leite anunciar sua pré-candidatura ao Governo, como o “verdadeiro representante da Direita”. Acontece que nesse domingo (06), o deputado estadual teve um encontro “casual” com o ex-candidato à prefeitura de Maceió.

“Eu nunca duvidei que aqueles que tem verdadeiro respeito aos princípios cristãos e o Espírito Santo não perde de vista e os aproximam. Foi isso que aconteceu hoje pela manhã quando me dirigi a loja do amigo Sidney da Cordeiro Class, e ali encontrei Josan Leite, de quem já tinha ouvido falar pela presença e atuação na atividade política”, escreveu Albuquerque na legenda da publicação feita ao lado de Leite.

O parlamentar também revelou o desejo de se aproximar de Josan Leite, que é seguidor da ideologia política pregada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). “Tenho certeza que foi o primeiro de vários, sucessivos e longevos encontros alicerçados em uma amizade sincera, responsável, familiar e em defesa de Maceió e de nossa amada Alagoas”, emendou.

A publicação de Antônio Albuquerque apenas confirma o seu interesse em ter um aliado bolsonarista compondo uma eventual chapa ao Governo. No entanto, o que não ficou claro foi se Josan Leite aceitaria abrir mão de sua candidatura para entrar na aventura do deputado. Leite não registrou o encontro em suas redes sociais.

Em 2020, no primeiro turno da eleição municipal, Josan Leite terminou o pleito em quarto lugar, com 23.925 votos (6,27%). No segundo turno, ele anunciou apoio à candidatura de Alfredo Gaspar (MDB), que foi derrotado por JHC (PSB).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos