Politicando

Politicando

Politicando

Paulo Dantas diz que governar Alagoas é a “missão” da sua vida

Deputado falou sobre movimentações políticas que podem ocorrer até o início de abril

11/03/2022 18h06
Paulo Dantas diz que governar Alagoas é a “missão” da sua vida

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) revelou, em entrevista à Rede Antena 7 nesta sexta-feira (11), que ser governador de Alagoas é a missão da sua vida. Ele falou sobre a janela partidária, disse que vai votar em Lula (PT) para presidente, e mostrou simpatia pelo nome do desembargador Tutmés Airan para ser vice-governador.

“Isso será a missão da minha vida. Uma missão muito honrosa, que é governar Alagoas. Nós temos experiência, equilíbrio necessário, temos maturidade para isso, temos apoiamento político. Se tivermos essa oportunidade, vamos reunir os melhores nomes, as pessoas mais qualificadas para fazer com que o Estado continue avançando!”, garantiu.

Quando questionado se já há definição dos nomes que irão compor o primeiro escalão do seu possível Governo, Paulo Dantas enfatizou que tudo ainda gira em torno de uma decisão do governador Renan Filho (MDB).

“O governador ainda não disse se vai sair e quando vai sair. Ele tem até o dia dois de abril para decidir. Se ele se desincompatibilizar, a Assembleia Legislativa terá de fazer eleição indireta depois de trinta dias. Depois disso, teremos a oportunidade de colocar o nosso nome e, se vencermos a eleição no parlamento, nós iremos assumir o governo e mostrar a Alagoas que temos condições de fazer com que Alagoas não pare”, disse.

Sobre as especulações que sugerem o nome do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tutmés Airan, para compor na condição de vice, Paulo Dantas destacou que “seria uma honra”.

“Não sabemos ainda se serei candidato a governador, porque o Governador não decidiu ainda. Essa questão de vice será decidida mais adiante. É prematuro. O nome do Tutmés é um nome excepcional para qualquer cargo, governador, vice. É um homem sério, comprometido, e tem a mesma visão de mundo que a minha. Para mim, seria uma honra!”, afirmou.

Por fim, o possível candidato ao Governo de Alagoas foi indagado se permanecerá no MDB, liderado pela família Calheiros, ou se irá ingressar em outra legenda durante a janela partidária. “Essa é uma outra discussão que não vou poder responder por definitivo. Temos até o dia 02 de abril para decidir. Em breve, Alagoas vai saber a minha posição, do governador, e de todos que vai disputar o pleito”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos