Politicando

Politicando

Politicando

Tereza Nelma deixa o PSDB alegando nunca ter sido convidada para participar das discussões da legenda

Anúncio foi feito nesta segunda-feira, 21

21/03/2022 17h05
Tereza Nelma deixa o PSDB alegando nunca ter sido convidada para participar das discussões da legenda

“Nunca fui chamada para uma reunião do partido em Alagoas. Isso tornou mais difícil exercer meu mandato plenamente”. Foi com essa frase que a deputada federal Tereza Nelma anunciou sua saída do PSDB, nesta segunda-feira (21).

Pré-candidata à reeleição, a parlamentar revelou que ainda não definiu sobre qual será sua nova casa partidária. “Onde eu encontrar respeito ao meu mandato, e apoio à minha luta pelas minorias, por empregos dignos, oportunidades para mulheres e jovens, no combate à exclusão social, ao machismo, ao racismo, aos preconceitos e à violência, aí será o meu lugar”, pontuou.

Tereza Nelma fez questão de destacar que sai do “ninho tucano” sem mágoas. “Estou saindo sem nenhum conflito de consciência. Pra mim o PSDB é uma página virada. Tentei um acordo com sua direção, inclusive com a intermediação de um representante do governador de São Paulo, João Dória, que sempre me tratou com cordialidade, mas foi impossível avançar na democratização do PSDB em Alagoas”, explicou.

Por fim, a deputada federal enfatiza que sua filha, Teca Nelma, foi eleita a vereadora mais votada por Maceió pelo PSDB, no entanto, teme que possa ocorrer algum problema interno por sua decisão em deixar o partido. “Espero que respeitem sua juventude, seu mandato, sua liberdade de expressão e suas propostas por uma sociedade inclusiva para todos e todas”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos