Politicando

Politicando

Politicando

Tio Rafa é escolhido por Renan Filho como vice na chapa de Paulo Dantas ao Governo

Informação foi confirmada por dois deputados estaduais da base governista

29/03/2022 10h10
Tio Rafa é escolhido por Renan Filho como vice na chapa de Paulo Dantas ao Governo

O secretário de Estado da Educação, Rafael Brito (MDB), será o candidato a vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Paulo Dantas (MDB) na disputa pela sucessão estadual. A informação foi confirmada agora há pouco por dois deputados estaduais da base governista.

De acordo com os parlamentares, que pediram para terem os nomes preservados, o governador Renan Filho (MDB) fez a indicação “conforme a proximidade do perfil dele com o do Tio Rafa”. Vale destacar que os emedebistas da velha guarda defendiam um nome mais experiente, como Fábio Farias ou Dr Wanderley.

Tio Rafa foi motivo de polêmica recentemente após cobrar do prefeito de Maceió, JHC (PSB, o pagamento dos recursos do Fundef. Mas a investida do secretário da Educação de Alagoas não deu certo, e ele acabou sendo duramente criticado nas redes sociais pelo mesmo motivo. Ele acabou desativando os comentários em sua página no Instagram.

Com passagens pelas secretarias do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Educação, Rafael Brito chamou a atenção de Renan Filho por sua linguagem “descolada” e por ser - para o governador - o representante da “nova política”.

Tio Rafa ensaiava ser candidato a deputado estadual, mas com a chegada de dezessete detentores de mandato no MDB, suas pretensões políticas mudaram e tiveram o apoio do governador.

A expectativa é que Rafael Brito seja apresentado oficialmente como candidato a vice-governador pelo próprio Renan Filho, em evento que está sendo organizado para esta semana.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos