Politicando

Politicando

Politicando

Rui Palmeira promete “surpresa” após o fechamento da janela partidária

Ex-prefeito foi o primeiro a anunciar oficialmente pré-candidatura ao Governo

29/03/2022 18h06
Rui Palmeira promete “surpresa” após o fechamento da janela partidária

Primeiro a lançar pré-candidatura ao Governo de Alagoas, o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, está filiando diariamente diversas lideranças políticas de todo o Estado ao seu partido, o PSD. Segundo aliados, Palmeira está prometendo uma surpresa para logo após o fechamento da janela partidária.

Rui Palmeira estaria garantindo que fará uma movimentação capaz de impulsionar sua campanha. Vale destacar que, embora sua candidatura tenha sido duvidada por muitos caciques políticos, o ex-gestor da Capital vem pontuando bem em recentes pesquisas de opinião pública.

De acordo com um aliado, Palmeira está trabalhando para garantir uma vaga no segundo turno das eleições. “Independente de quem seja o outro nome, ele estará pronto para vencer nas urnas no segundo turno. Ele está falando pouco e trabalhando muito”, revelou um vereador ligado ao ex-prefeito.

Atualmente, além de Rui Palmeira, apenas o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) foi confirmado como pré-candidato à sucessão estadual. O anúncio da pré-candidatura do senador Rodrigo Cunha (PSDB) está sendo aguardado para esta semana.

Com isso, as três possíveis pré-candidaturas mais fortes ao Palácio República dos Palmares são de Paulo Dantas representando o grupo situacionista, Rodrigo Cunha pela oposição, e Rui Palmeira a terceira via. Há, ainda, outros nomes que ensaiam entrar na disputa majoritária: Antônio Albuquerque (PTB) e Renato Filho (MDB).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos