Politicando

Politicando

Politicando

Aliados de Rodrigo Cunha dividirão palanque entre Lula, Bolsonaro e terceira via

08/04/2022 17h05
Aliados de Rodrigo Cunha dividirão palanque entre Lula, Bolsonaro e terceira via

A chapa que terá o senador Rodrigo Cunha (UB) como pré-candidato ao governo de Alagoas estará dividida na disputa presidencial. No palanque, estarão apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), e do nome que representará a terceira via.

O próprio Cunha já revelou que não votará em esquerda nem direita, mas que aguarda uma definição do nome que vai ser lançado com o objetivo de quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro.

Já a provável vice do pré-candidato ao Governo, deputada Jó Pereira (PSDB), e o pré-candidato ao Senado da chapa, deputado Davi Davino Filho (Progressistas), deverão seguir o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), votando em Bolsonaro.

Filiado a um partido de esquerda, mas com simpatia pelo bolsonarismo, o prefeito de Maceió JHC (PSB) ainda não se posicionou sobre quem apoiará para o Palácio do Planalto. No entanto, há quem acredite que ele ficará neutro e deixará seus apoiadores “a vontade”.

Uma parte de servidores comissionados da atual gestão da Capital, de fato, já estão usando as redes sociais para declarar apoio a Lula independente da orientação que deverá ser repassada por JHC.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos