Politicando

Politicando

Politicando

“Realidade sem volta”, diz Régis Cavalcante sobre candidatura ao Governo

11/04/2022 16h04
“Realidade sem volta”, diz Régis Cavalcante sobre candidatura ao Governo

O presidente do Cidadania em Alagoas, ex-deputado federal Régis Cavalcante usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (11) para afirmar que sua candidatura ao Governo é uma “realidade sem volta”.

Cavalcante destacou que a federação do seu partido com o PSDB foi construída para promover uma mudança profunda no sentido de Alagoas despontar para o futuro. Ele revelou que iniciará a construção de um plano de Governo.

“Agora vou procurar reunir nos meses de Maio e Junho deste ano painelistas de renome e especialistas em gestão e Finanças, desenvolvimento, educação, segurança saúde, para produzir um retrato realista da situação atual do Estado. Este esforço será para identificar lacunas e formular propostas de melhoramentos. Vamos produzir um Plano de Governo buscando o apoio e a colaboração da sociedade”, escreveu em sua conta no Instagram.

Régis Cavalcante fez questão de destacar os índices que, segundo ele, comprovam que o Estado não vem avançando em questões como trabalho e emprego, e infraestrutura, por exemplo.

“O nosso Estado é a renda média do trabalho mais baixa que a renda média do Brasil. Possuímos pouca dinâmica econômica, uma força de trabalho deficiente, consequentemente o rendimento dos assalariados é empurrado para baixo pelo grande contigente de trabalhadores na informalidade. Isto é muito triste, a nossa juventude não pode viver sem perspectiva. A saída dos nossos conterràneos não é o aeroporto, a rodoviária, a BR-101”, emendou.

Por fim, o ex-parlamentar apresentou possíveis soluções para os problemas enfrentados pelos alagoanos. “Ao contrário, a saída é ficar e ajudar a vencer atraso e fazer o Estado crescer e mostrar o nosso valor insuperável do povo alagoano. Romper este ciclo vicioso nos reinventarmos como povo é o nosso grande desafio”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos