Politicando

Politicando

Politicando

Cabo Bebeto garante que não vai judicializar eleição indireta na ALE

Juristas afirmam que existem inconstitucionalidades na regulamentação do pleito

11/04/2022 17h05
Cabo Bebeto garante que não vai judicializar eleição indireta na ALE

Com especialistas em Direito Constitucional levantando a possibilidade de haver inconstitucionalidades na matéria aprovada no Plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) que regulamentou a eleição indireta para o cargo de Governador e vice-governador de Alagoas, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) era considerado o único com “coragem” de judicializar o pleito.

No entanto, o parlamentar revelou ao 7Segundos, na tarde desta terça-feira (11), que não tem interesse em prejudicar o processo eleitoral, que deverá ocorrer no próximo dia 02 de maio na Casa de Tavares Bastos. Ele não informou se irá manter a sua pré-candidatura.

O posicionamento de Bebeto surge após juristas afirmarem que a eleição indireta na ALE pode ser impugnada, caso haja contestação pelo fato de a votação ocorrer de unificada, ou seja, o mesmo voto para a escolha do governador e no vice. O edital publicado determina o contrário: uma votação para governador e outra para vice.

O favorito é o deputado estadual Paulo Dantas (MDB), líder da maioria na Casa de Leis. Além dele e de Cabo Bebeto, o deputado estadual Davi Maia (UB) também mostrou interesse em entrar na disputa, mesmo ambos acreditando que só terão o próprio voto.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos