Politicando

Politicando

Politicando

Vereadores de Atalaia são vaiados por servidores da educação durante audiência pública

udo começou após as declarações de Medeiros contra o projeto enviado à Câmara pela Prefeitura

12/04/2022 14h02
Vereadores de Atalaia são vaiados por servidores da educação durante audiência pública

A Câmara de Atalaia viveu uma manhã atípica nesta terça-feira (12) com a presença dos servidores da educação que protestavam pela aprovação do projeto de lei para reajuste dos salários dos servidores da rede municipal. Na semana passada, os vereadores Anderson Medeiros, Maurício Tenorio, Fernando Vigário, Anilson Júnior, Tarcinho, Alexandre Tenório, e Lays Melo, votaram pela realização de uma audiência pública para discutir a proposta, visto negativamente pelos servidores da educação. Anderson Medeiros e Maurício Tenorio foram vaiados pelos trabalhadores que estavam no plenário.

Tudo começou após as declarações de Medeiros contra o projeto enviado à Câmara pela Prefeitura de Atalaia. Ao subir na tribuna, o vereador iniciou seu dirscurso e rapidamente recebeu palavras de protesto pelos servidores, que estavam com placas, algumas contendo frases como “Anderson Medeiros, você não me representa”.

Durante a audiência pública, o vereador Anderson Medeiros, numa tentativa de censura, pediu a retirada de uma servidora que estava na casa, alegando que estava atrapalhando o seu discurso.

Reajuste salarial dos servidores da educação - Na semana passada, a prefeita Ceci Rocha enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei (PL) para reajustar os salários dos servidores da rede municipal de ensino e promover um planejamento de cargos, carreiras e remuneração.

Entre os destaques contidos na proposta está o aumento salarial para os professores maior que o piso salarial nacional. Durante a sessão, os vereadores que votaram contra pediram uma audiência pública para discutir o aumento.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos