Politicando

Politicando

Politicando

Igual ao Governo de AL, prefeitura de Maceió pode ficar sem vice

Ronaldo Lessa avalia disputar Senado na chapa de Rui Palmeira

12/04/2022 16h04
Igual ao Governo de AL, prefeitura de Maceió pode ficar sem vice

O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), não descartou participar das eleições deste ano na condição de candidato ao Senado Federal. Caso isso ocorra e ele vença nas urnas, a Prefeitura da Capital ficará sem vice, assim como ocorreu quando Luciano Barbosa (MDB) abandonou o cargo no Governo de Alagoas para ser prefeito de Arapiraca.

Recentemente, Lessa revelou que tem sido “paquerado” por aliados do ex-prefeito Rui Palmeira (PSD) para que ele companha a chapa. No entanto, caso aceite a proposta, terá que romper politicamente com o atual prefeito, JHC (PSB).

“Se ele for ser o candidato do Rui ao Senado, não há mais espaço para ele [Lessa] no nosso grupo político. Ele tem que colocar na balança se vale a pena continuar como vice-prefeito ou arriscar uma candidatura onde o nome dele sequer aparece em pesquisas”, disse um importante aliado de JHC.

Nesse final de semana, na entrega da Rota do Mar, JHC chamou Rui Palmeira de “incompetente”, por ter passado oito anos na gestão e não ter conseguido entregar uma obra tão importante não só para Maceió, mas para todo o Estado. Lessa não esteve presente no evento.

Fato é que o tempo já está ficando curto para que Ronaldo Lessa decida se permanecerá no grupo “Maceió é massa” de JHC, ou passará para a oposição com Rui Palmeira.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos