Politicando

Politicando

Politicando

Rodrigo Cunha escolhe cidade natal para iniciar pré-campanha ao Governo de Alagoas

Senador concedeu entrevista nesta quinta-feira (14) à Rádio Líder FM

14/04/2022 17h05
Rodrigo Cunha escolhe cidade natal para iniciar pré-campanha ao Governo de Alagoas

Foi em Arapiraca, sua cidade natal, que o senador Rodrigo Cunha (UB) confirmou pela primeira vez que irá disputar o Governo de Alagoas. Em entrevista ao radialista Ailton Avlis, da Líder FM, nesta quinta-feira (14), o parlamentar destacou sua trajetória política de sucesso, falou do legado deixado por sua mãe Ceci Cunha, revelou que foi estimulado por amigos para enfrentar o desafio de ser o próximo chefe do Executivo estadual, e deu o pontapé inicial para a pré-campanha.

"Tenho certeza absoluta que jamais vou decepcionar aquelas pessoas que sabem o que é que me mantém numa linha firme, o que me move, que é justamente fazer tudo que está ao meu alcance para aumentar o legado em vida, para fazer com que minha entrada na política também faça sentido. Também venho recebendo muitas pessoas com esse intuito, que dizem: 'Você deve ser candidato agora, sua história permite isso'.", explicou.

Há certa de um ano Rodrigo Cunha vem sendo questionado por um posicionamento a respeito de sua participação nas eleições deste ano. No entanto, o senador se esquivava e afirmava que o momento não era oportuno para tratar de eleição, e o foco era o seu mandato em Brasília. Agora, com o primeiro passo para a pré-campanha dado em Arapiraca, a expectativa é que nos próximos dias o pré-candidato ao Governo anuncie os demais integrantes da sua chapa.

A deputada estadual Jó Pereira (PSDB) é cotada para ser a vice-governadora e o também deputado Davi Davino Filho (Progressistas) para ser o candidato ao Senado Federal. Ambos são indicações do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas).

Rodrigo Cunha também destaca o apoio que recebe do prefeito de Maceió, JHC (PSB). "Venho numa linha forte, com alguns exemplos a serem replicados no Estado. Tenho hoje um parceiro político que é o prefeito de Maceió, JHC, e nós estamos usando também algumas ações como modelo para serem replicadas em Alagoas. Ações que estão dando super certo, que a população está sendo contemplada e acompanhando cada passo", concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos