Politicando

Politicando

Politicando

Arthur Lira marca encontro com Kassab para discutir mudança de comando do PSD em AL

Objetivo é neutralizar candidatura de Rui Palmeira ao Governo

20/04/2022 16h04
Arthur Lira marca encontro com Kassab para discutir mudança de comando do PSD em AL

Um acordo entre o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, pode mudar os rumos da disputa majoritária em Alagoas. Segundo informações apuradas pelo Blog Politicando, Lira e Kassab chegaram a conversar por telefone esta semana para agendar um encontro para discutir uma possível “troca de favores”.

Após ter “tomado” o União Brasil do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), Lira se arma para dar uma rasteira no ex-prefeito de Maceió e pré-candidato ao Governo, Rui Palmeira (PSD). O deputado federal, inclusive, já teria informado a Palmeira que o quer ao seu lado.

Uma fonte do blog revelou que Rui Palmeira já avisou que, “Arthur Lira pode ter dinheiro do orçamento secreto, mais de cinquenta prefeituras, mas não terá sua dignidade”. O ex-prefeito tem dito que sua candidatura ao Governo é “irreversível”.

No entanto, Lira tem atuado nos bastidores para que Palmeira abra mão da disputa pelo Governo para ser candidato ao Senado na chapa encabeçada por Rodrigo Cunha (UB). A estratégia é simples: pelo fato de ser ex-prefeito, Palmeira tira votos de Cunha – que é apoiado pelo atual gestor, JHC (PSB). Sem o ex-prefeito na disputa, o senador fica fortalecido.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos