Politicando

Politicando

Politicando

Rodrigo Cunha grava vídeo atacando a família Calheiros sobre escolha do governador tampão

Senador fez publicação nas redes sociais criticando eleição indireta

20/04/2022 17h05
Rodrigo Cunha grava vídeo atacando a família Calheiros sobre escolha do governador tampão

“Olha quem tá aí. É o Renan Calheiros, e aí ao lado dele, pegando na mão, tá o fantoche que ele e a Assembleia Legislativa escolheram para esquentar a cadeira de governador de Alagoas”. Foi com essa frase que o senador e pré-candidato ao Governo, Rodrigo Cunha (UB), se posicionou, nesta quarta-feira (20), a respeito da eleição indireta que será realizada no dia 02 de maio para escolher o novo chefe do Executivo estadual por um período de sete meses.

Através de vídeo divulgado em suas redes sociais, Rodrigo Cunha atacou diretamente o seu principal adversário, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) – que recebe o apoio da família Calheiros e da maioria dos integrantes da Casa de Tavares Bastos. Ao subir o tom, o senador antecipa o que estaria sendo previsto para ocorrer apenas após as convenções partidárias.

As imagens divulgadas por Cunha mostram Paulo Dantas formalizando sua candidatura para a eleição indireta, ao lado do senador Renan Calheiros (MDB) e dezenas de deputados estaduais que o apoiam. Para ele, o pleito para a escolha do governador tampão é um jogo de “cartas marcadas”.

“Isso já está ocorrendo porque o ex-governador deixou o cargo, abandonou o povo e fez um conchavo com a Assembleia para nomear um governador tampão. Sem voto popular. Tudo na surdina. De costas para a população em um jogo de cartas marcada, reunindo o que há de pior na política de Alagoas. O povo com fome e sem trabalho e a preocupação dessa gente é garantir o poder. Aqui em Alagoas, não!”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos