Politicando

Politicando

Politicando

Rodrigo Cunha defende voto aberto em eleição para escolha de governador tampão

Entrevista foi concedida nesta segunda-feira (25) à Rede Antena 7 de Rádios

25/04/2022 16h04
Rodrigo Cunha defende voto aberto em eleição para escolha de governador tampão

Durante entrevista à Rede Antena 7 de Rádios, na manhã desta segunda-feira (25), o senador Rodrigo Cunha (UB) defendeu o voto aberto na eleição indireta que será realizada pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para a escolha do governador tampão de Alagoas. O pleito está marcado para o dia 02 de maio.

Cunha acusou o ex-governador Renan Filho (MDB) de abandonar o cargo para entregar o comando do Estado à ALE. Segundo ele, cargos estão sendo distribuídos no Estado para atrair novos aliados para o grupo situacionista. Ele não citou o nome do deputado estadual Paulo Dantas (MDB), pré-candidato da família Calheiros.

“Estou alertando para que as pessoas observem que o momento agora de negociatas é incrível. Já aparelharam o Estado para o futuro. Para que se elejam determinadas pessoas, baseadas nas secretarias que já estão sendo distribuídas de agora num acordo que foi feito com a saída de Renan Filho. Ele sabia que estava sem um vice e entrou o estado à Assembleia Legislativa”, disparou.

Cunha foi além e destacou que a troca de cargos por apoio não se restringe apenas para eleição indireta, mas também para as eleições gerais.

“Está sendo feita uma grande negociata, não só para escolha do tampão, mas para a próxima eleição. Então está tendo a distribuição de cargos para aliados que consigam dar mais votos, sem nenhum critério. Fazendo com que o Estado sangre nesse momento específico”, disse o senador.

Por fim, Cunha disse que irá acompanhar de perto todo o processo eleitoral com o objetivo de informar a população para que não haja mais prejuízos.

“Uma pessoa vai assumir o governo exclusivamente para fazer uma campanha eleitoral. Vai tratorar recursos e ações apenas para o que vai lhe dar votos através dos seus aliados. Então não é dessa forma que eu vou fechar os olhos para o que está acontecendo. Pelo contrário, vou fiscalizar e apresentar tudo que a população precisa saber”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos