Politicando

Politicando

Politicando

Rodrigo Cunha justifica mudança de partido e a chegada de novos aliados durante pré-campanha

Pré-candidato ao Governo disse que sua trajetória lhe credencia para assumir gestão estadual

25/04/2022 17h05
Rodrigo Cunha justifica mudança de partido e a chegada de novos aliados durante pré-campanha

Mudança de partido, novos aliados e os motivos que provocaram a pré-candidatura ao Governo de Alagoas, foram alguns dos assuntos discutidos pelo senador Rodrigo Cunha (UB) durante entrevista à Rede Antena 7 de Rádios, na manhã desta segunda-feira (25).

Inicialmente, Cunha falou sobre sua trajetória política e sobre suas principais ações como Senador lhe credenciam para ocupar o comando do Poder Executivo Estadual.

“Foi para isso que entrei na política! Foi para transformar a realidade das pessoas, para me dedicar minha energia, todo o meu suor, toda a minha fé, minha esperança, e meus princípios para fazer desse Estado um Estado melhor. Fui o deputado estadual e o senador mais votado do Estado. O recado foi dado, é isso mostrou meu caminho”, pontuou.

O senador explicou que não vinha falando sobre o momento eleitoral pelo fato de o estado viver “um clima eterno de campanha”. “As pessoas não desmontam palanque. Eu faço o contrário: torço para que as administrações deem certo”, justificou dando o exemplo do time do ASA de Arapiraca, onde muitas pessoas deixavam de torcer de acordo com o prefeito que assumia a gestão.

Em seguida, o parlamentar disse que a sua saída do PSDB para ingressar no União Brasil foi pelo fato de a nova legenda não ter ainda uma ideologia. “Assim podemos chegar nas pessoas de forma mais ampla. O PSDB continua na nossa base de apoio e é um partido que me identifico bastante. Estamos ampliando nosso arco de aliança e tendo apoios de todos os lados”, pontuou.

Cunha emendou dizendo que mudou de partido, mas que nenhuma legenda irá mudar o seu perfil. “Temos independência, história, conteúdo, e o mais importante: que é amor no coração. A minha política não é a do ódio, da ameaça, da perseguição. Faço política olhando para o próximo. É uma doação de vida”, contou.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos