Politicando

Politicando

Politicando

Vaga de vice-governador na chapa de Paulo Dantas está aberta

Renan Filho tenta emplacar Tio Rafa, cúpula do MDB resiste

17/05/2022 17h05
Vaga de vice-governador na chapa de Paulo Dantas está aberta

O nome do candidato a vice-governador na chapa que será encabeçada por Paulo Dantas (MDB) ainda não foi definido. De acordo com deputados estaduais do grupo situacionista, o espaço está aberto para negociações “com o objetivo de atrair possíveis novos aliados” para a disputa majoritária.

Embora o preferido do ex-governador Renan Filho (MDB) continue sendo o ex-secretário estadual da Educação, Rafael Brito, a “velha guarda” da sigla calheirista continua insistindo numa opção que possa atrair o eleitorado que representa a classe formadora de opinião.

De acordo com um advogado consultado, Tio Rafa está apto para participar do pleito, “já que o prazo de desincompatibilização não foi atendido apenas para a eleição indireta. Para as eleições gerais de outubro, ele seguiu o que determina a legislação eleitoral”.

O atual vice-governador, eleito recentemente através de eleição indireta pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE), José Wanderley Neto (MDB), revelou que sua candidatura ao cargo de deputado estadual está mantida.

Com isso, a disputa interna no MDB continua em busca de um nome que seja um consenso, agradando à Renan Filho e aos integrantes mais antigos do partido. Vale destacar que o presidente da legenda, o senador Renan Calheiros, também é favorável a escolha de um nome mais “experiente” e que já tenha sido testado nas urnas.

Nos bastidores, a informação é de que há uma movimentação entre o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB), e outros deputados estaduais para barrar o nome de Rafael Brito, “por ser uma escolha pessoal do ex-governador e não do grupo político”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos