Politicando

Politicando

Politicando

Renan Filho revela que vice na chapa de Paulo Dantas ao Governo ainda não foi definido

Ex-governador disse que MDB tem várias alternativas, mas nome será confirmado nas convenções partidárias

26/05/2022 16h04
Renan Filho revela que vice na chapa de Paulo Dantas ao Governo ainda não foi definido

O ex-governador de Alagoas é pré-candidato ao Senado Federal, Renan Filho (MDB), revelou que ainda não há um nome definido para ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Paulo Dantas (MDB). A informação foi dada nesta quinta-feira (26), em entrevista à Rede Antena 7 de Rádios.

Quando questionado pelo jornalista Berg Morais se a Executiva do MDB em Alagoas está dividida na escolha de um nome para ser o vice na majoritária, Renan Filho negou qualquer desconforto e garantiu que a decisão não será tomada em grupo.

“Não houve divisão no MDB. O partido indicou, conjuntamente, o Rafael Brito para ser o vice. Ele não foi o candidato porque a eleição indireta foi especial, e acabou sendo judicializada. Então, como maneira de preservar essa judicialização exarcebada, nós retiramos a candidatura do Rafael e colocamos o Dr Wanderley”, explicou.

O ex-governador destacou que, embora tenha pretensões de disputar o cargo de deputado estadual, o cardiologista José Wanderley Neto assumiu a candidatura a vice-governador apenas para atender as regras de elegibilidade para a chapa. “Foi apenas para garantir segurança jurídica”, pontuou.

Renan Filho afirmou que o atual vice-governador está a disposição para disputar a reeleição, no entanto, a decisão será tomada até as convenções partidárias. “Vamos observar qual a melhor direção para o partido seguir. Vamos verificar qual o melhor caminho para vencermos a eleição, e levarmos esse projeto de uma Alagoas que dá bons exemplos para adiante”, contou.

Por fim, Renan Filho informou que a MDB possui várias alternativas para ocupar a candidatura a vice-governador. “Não tem questão de preferência. É questão de viabilidade política e eleitoral. Eu tenho conversado com muita gente, o senador Renan também, e estamos construindo uma aliança que seja ampla e que sustente o futuro governo de Paulo Dantas para que seja um governo tão realizado ou melhor que os dois mandatos que fiz”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos