Politicando

Politicando

Politicando

“É melhor ter dois Renans no Senado do que um Renan e um Collor”, diz ex-governador de Alagoas

Segundo ele, não há espaço nem tempo para quem vai arriscar

26/05/2022 18h06 - Atualizado em 26/05/2022 19h07
“É melhor ter dois Renans no Senado do que um Renan e um Collor”, diz ex-governador de Alagoas

O ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), reagiu às acusações dos adversários políticos de que ter dois membros da mesma família ocupando vagas no Senado Federal “é ruim para o Estado”. Em entrevista à Rede Antena 7 de Rádios, na manhã desta quinta-feira (26), ele criticou a atuação parlamentar do senador Fernando Collor (PROS) e os recentes posicionamentos do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas).

Pré-candidato ao Senado Federal, Renan Filho destacou que, independente de laços familiares, a vaga de senador por Alagoas deve ser ocupada por quem tem os melhores representantes e uma boa densidade política para trazer recursos para o Estado. Segundo ele, não há espaço nem tempo para quem vai arriscar.

“Ter dois Renans, certamente, é melhor do que um Renan e um Collor, que é ausente, que trata mal o alagoano, que não realiza. Além disso, não adianta mandar para o Senado quem vai aprender. Isso é entregar uma vaga do povo de Alagoas para o aprendizado, e isso leva tempo. Ninguém aprende política. Política se compreende. Se compreende como é o funcionamento das forças antagônicas”, destacou.

Renan Filho caracterizou esse tipo de crítica como “vazia”. “O Renan foi eleito para o quarto mandato no senado e eu fui um dos mais mais votados do Brasil para o Governo. Isso significa dizer que o alagoano sabe separar as pessoas e sabe a importância de quem produz. A pior é escolha em política, é escolher quem não produz, quem se esconde, quem não tem sequer capacidade para realizar. Quando eles me criticam por essa direção, eu fico tranquilo. As pessoas vão olhar a biografia de cada candidato e vão saber quem nunca fez nada”, pontuou.

O ex-governador foi além e disse que, no momento apropriado, vai apresentar as pessoas que seus os adversários tentam esconder. “Esses adversários tem mandato, o irmão é candidato, o pai é candidato, a mãe é suplente. Ou seja: ficariam quatro da mesma família no poder. Isso eles não falam”, disparou.

Sem citar nomes, mas se referindo ao também pré-candidato ao Senado, Davi Davino Filho, Renan Filho disse não ver nenhuma realização por parte do deputado estadual. “Não tem nenhuma realização pessoal. O pai é vereador, também com nada. Agora vai colocar a mãe como candidata. Ou seja: bem diferente de comparar com o Renan Filho, porque eu sou o Renan do combate à pandemia, dos hospitais, da redução a violência, dos avanços da educação, das melhores rodovias do Brasil, da valorização do servidor. Esse sou eu!”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos