Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Futuro político em jogo: ex-prefeito joga cartada decisiva e aposta no desempenho da filha para tentar voltar ao poder em 2024

18/08/2022 11h11 - Atualizado em 18/08/2022 12h12
Futuro político em jogo: ex-prefeito joga cartada decisiva e aposta no desempenho da filha para tentar voltar ao poder em 2024

O ex-prefeito de Messias, Jarbas Omena, jogará todas as suas fichas em uma cartada decisiva almejando voltar ao comando da prefeitura messiense, para isso, aposta politicamente em sua filha, Lara Omena, como candidata a deputada federal nas eleições de outubro próximo.

Os eleitores, amigos e correligionários de Jarbinhas sabem - e ele tem consciência - que essas eleições significam o futuro de seu grupo político, porque, caso Lara obtenha boa votação especificamente em Messias, Jarbas Omena estará automaticamente credenciado a disputar as próximas eleições municipais, entretanto, em caso de fracasso, suas pretensões de voltar ao poder diminuem consideravelmente, ou seja, ficará cada vez mais distante, considerando, é claro, que cada eleição é uma história.

As chances de vitória de Lara Omena inexistem, porque ela irá disputar com velhas raposas políticas, as quais possuem fortes redutos eleitorais, bom poder aquisitivo e são políticos acostumados a enfrentar grandes desafios.

Jarbinhas aposta nos eleitores anti-Marcos Silva, nos que desaprovam a atual administração, apesar de que, rejeição é comum em todo e qualquer governo; uns com mais, outros com menos -, isso é fato e, contra fatos, não há argumentos.

Portanto, a candidatura de Lara Omena tem somente um objetivo: testar o poderio político, a popularidade e a avaliação que o eleitor fará ao nome do ex-prefeito para as próximas eleições municipais, onde, também, será avaliado se ele conseguiu, mesmo fora do poder, manter grande parte de seu eleitorado.

As eleições de outubro próximo servirão de parâmetro, de base para o pleito municipal de 2024, principalmente no campo majoritário, porque, aquele que não tiver um desempenho satisfatória nas urnas no apoio aos seus referidos candidatos, irá para a disputa em grande desvantagem, mas, isso não significa dize que serão derrotados, até porque, essa é uma avaliação de momento e muita coisa irá rolar por debaixo da ponte.

Esse tem sido e será, até o fechamento das urnas, a grande dor de cabeça, o grande dilema a ser enfrentado pelos futuros candidatos à Prefeitura de Messias, principalmente pelo prefeito Marcos Silva como também o ex-prefeito Jarbas Omena e, quem sabe, de uma possível terceira via.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos