Politicando

Politicando

Politicando

“A saúde é muito ampla e não pode viver de aparência”, critica Rodrigo Cunha

Candidato ao Governo de Alagoas disse que vai levar o Corujão da Saúde para toda Alagoas

22/08/2022 13h01
“A saúde é muito ampla e não pode viver de aparência”, critica Rodrigo Cunha


O candidato ao Governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União Brasil), disse que apesar da construção de unidades de saúde no Estado, há a ausência de estratégias para prestação de serviço na saúde pública no Estado. “É necessário ter a estrutura, mas não é somente o cimento que resolve os problemas, é preciso ter estratégias”, disse o senador licenciado em entrevista ao Programa Antena Manhã, na rádio Antena 7, na manhã desta segunda-feira (22).

Rodrigo Cunha afirma a saúde pública é o principal problema apontado pelas pessoas, segundo pesquisas feitas em Alagoas. “Ninguém pode sentar aqui e dizer que construiu hospital e resolveu o problema da saúde: é mentira. As pessoas estão tendo dificuldades de fazer cirurgias, fazer exames”, disse.

O que se observa hoje, são maternidades sendo fechadas, os hospitais, aqui eu cito o Hospital Regional, A Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, em Arapiraca, o Hospital São Vicente de Paulo, em União dos Palmares, a Santa Casa, em Penedo, com extremas dificuldades porque o estado não cumpre o seu papel, não repassa os recursos necessários. Está devendo. Dando calote. Então a saúde ela é muito ampla e não pode viver de aparência, não se sustenta”, criticou.

Na oportunidade, o candidato ao Governo de Alagoas pelo UB disse que pretende ampliar para todo o Estado o serviço ofertado pelo Corujão da Saúde. “Temos casos de sucesso, como o projeto pioneiro aqui em Maceió e tem tudo para ser ampliado em todo o estado. Eu e o prefeito JHC, batizamos de Corujão da Saúde, ao invés de estar construindo postos de atendimento, UBS, uma ao lado da outra, elevando custo não só de construção, mas também de manutenção. O que a gente fez, estendeu o horário de atendimento. Então aquele posto que fechava às 17h, agora fecha as 19h, fazendo com que as pessoas mais sejam atendidas, com mais qualidade e demorem menos nas filas e se tenha um custo menor de manutenção. Isso é trabalhar com dados e inteligência, é inovar, inclusive na saúde”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos