Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Uma entrevista bastante produtiva e convincente

27/08/2022 12h12 - Atualizado em 27/08/2022 13h01
Uma entrevista bastante produtiva e convincente

Em entrevira concedida a TV Pajuçara na noite da última sexta-feira, (26), o ex-prefeito de Maceió e candidato ao governo de Alagoas, Rui Palmeira, (PSD), falou sobre seu plano de governo, fez um breve relato sobre sua vida pública, enalteceu o nome de seu pai, Guilherme Palmeira, como sinônimo de trabalho, honradez e seriedade, e disse estar preparado para enfrentar o grande desafio que é governar Alagoas.

Rui Palmeira surpreendeu até seus adversários políticos pela viabilidade das propostas apresentadas. Ele mostrou segurança nos temas abordados, apontou os caminhos e soluções para melhorar a qualidade de vida dos alagoanos. O ex-prefeito mostrou que está preparado e que tem experiência para governar o estado.

Disse ser o único candidato ficha limpa, e que não está a reboque de políticos. “A minha ficha é limpa, as minhas mãos são limpas. Minha ficha além de ser limpa, não é vazia. Eu não serei um governador de Instagram, serei um governador próximo de cada um de vocês”, destacou Rui.

O ex-prefeito disse ainda que dos quatro candidatos ao governo ele é o único independente politicamente e que jamais irá se curvar para aqueles que se acham donos de Alagoas: “Eu não sou um fantoche de quem quer que seja, sou independente politicamente. Eu não vou abaixar a cabeça para aqueles que acham que são donos de Alagoas.”, declarou.

Ele falou sobre os avanços ocorridos em Maceió durante sua gestão: “Com o mesmo afinco que administrei Maceió, irei governar Alagoas. Entregamos as duas primeiras Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) da capital, conseguimos entregar o maior programa habitacional da nossa história com 10.700 casas populares e deixamos outras 6 mil em construção com o dinheiro garantido, o Programa Nova Maceió, que foi o maior programa de infraestrutura da história. Foram mais de R$ 500 milhões em investimentos em saneamento básico e pavimentação asfáltica”, afirmou.

Disse se orgulhar de que antes de assumir a Prefeitura de Maceió, a capital alagoana era a única no país que não tinha UPA. Foram entregues em nossa gestão 20 novas unidades de saúde”, relembrou.

Rui falou sobre concurso público, valorização do funcionalismo, instalação das policlínicas em todo o estado para que as pessoas não precisem se deslocar até a capital para serem atendidas, e o Auxílio Alagoas, que será o maior projeto já visto no estado, para ajudar a combater a fome e a pobreza, que irá beneficiar logo no primeiro ano de seu governo cerca de 150 mil famílias.

Na área a segurança pública, o ex-prefeito afirmou que irá contratar policiais temporários para as funções burocráticas e assim colocar os agentes concursados nas ruas para atender a demanda da população tanto da capital como do interior do estado.

De acordo com Rui, seu governo dará total atenção ao sistema prisional, valorizando, investindo e dando condições de trabalho aos agentes penitenciários e melhorando a infraestrutura nos presídios .

Rui Palmeira mostrou para os alagoanos que está preparado para enfrentar os desafios de governar Alagoas. Mostrou segurança, conhecimento, experiência, maturidade e os caminhos para que Alagoas cresça, se desenvolva e para isso – disse ele – “basta ter seriedade, capacidade, vontade política e pessoal, transparência e zelo com a coisa pública.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos