Politicando

Politicando

Politicando

Para diretor da DataSensus, “pré-campanha” atrasou subida de Cunha nas pesquisas

Demora na decisão dos apoiadores teria prejudicado o senador licenciado durante avaliação de eleitores

01/09/2022 12h12
Para diretor da DataSensus, “pré-campanha” atrasou subida de Cunha nas pesquisas

O diretor do instituto de pesquisa DataSensus, Eugênio Albuquerque, fez uma análise dos últimos números de intenção de votos para o Governo de Alagoas, divulgados no último dia 26 de agosto, e destacou a subida o candidato ao Palácio República dos Palmares, Rodrigo Cunha (União Brasil), que atingiu a marca de 17,8%, ante 14,6%, mostrando um crescimento de 2,8%. Para ele, indecisões relacionadas a apoios, no início da campanha, atrapalharam o crescimento e, consequentemente, o melhor desempenho do senador licenciado nas pesquisas

“Rodrigo Cunha foi o único que subiu três pontos percentuais fora da margem de erro. Rodrigo Cunha teve alguns problemas antes da convenção. Rodrigo Cunha atem tido problemas internos, e isso é claro. Não se sabia se Jó Pereira seria a vice dele. Uma hora dizia-se que Pedro Vilela apoiaria o Renan Filho, outra hora surgia Régis Cavalcante dizendo que Rodrigo havia abandonado o campo político dele e não aceitava a aliança com Arthur Lira”, disse Eugênio.

O diretor do DataSensus contou ainda que outro ponto que atrasou ainda mais essa alavancada de Cunha nas pesquisas foi a indecisão sobre a o apoio ou não do prefeito de Maceió, JHC. “Outro momento importante: chegou-se ao ponto de não saber se o prefeito de Maceió apoiaria o Rodrigo Cunha”, disse, acrescentando outro fato: “A primeira suplente de Rodrigo Cunha é a mãe de JHC, doutora Eudócia, e JHC chegou a lançar um senador, que gerou uma crise no grupo e que gerou dúvida se JHC apoiaria Rodrigo Cunha”, comentou.

Eugênio deixou a entender que a candidatura de Cunha se estabilizou quando ele viu concretizar a oficialização dos apoios de JHC, Luciano Barbosa e de Jó Pereira, como sua vice.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos