Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Vergonha, oportunismo e falta de respeito

04/09/2022 10h10 - Atualizado em 04/09/2022 11h11
Vergonha, oportunismo e falta de respeito

Lamentavelmente, União dos Palmares mais uma vez ficará sem um representante na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal para lutar pelos interesses dos palmarinos, o que é um absurdo levando-se em consideração o número de eleitores na cidade.

Os caciques da política local resolveram apostar nos famigerados forasteiros nas eleições de outubro próximo, os quais têm infestado a cidade com falsas promessas, não têm e nunca tiveram compromissos com União dos Palmares e não dão a mínima para os problemas vivenciados pela sofrida população palmarina.

Esses, recebem o voto dos palmarinos, se elegem e depois desparecem, só voltando depois de quatro anos para mais uma vez ‘furtar’ a consciência e a boa-fé da população local.

Os políticos, principalmente os que fazem oposição em União e que foram candidatos às eleições majoritárias de 2020, orientados por pessoas desqualificadas politicamente, que se acham os experts da política, se deixam levar pela opinião de pessoas interessadas em simplesmente aumentar suas contas bancárias e proteger seus familiares e amigos e assegurar seus empregos.

A falta de visão política aliada a conivência de determinados políticos e ‘assessores’, tem levado a oposição ao derrotismo político. Enquanto os oposicionistas patinam e tropeçam em seus próprios erros, Kil Freitas, inteligentemente zomba da oposição e com isso, reina - e quem sabe poderá reinar - absoluto em União dos Palmares.

Nas eleições municipais de 2020 em União, teve candidato majoritário que se cercou ‘marqueteiros’, de chumbetas travestidos de assessores, não deu ouvidos a quem realmente deveria, entregou a campanha a iniciantes e despreparados e, como não poderia ser diferente, a derrota veio à galope. Isso prova que, uma assessoria desqualificada, sem nenhum tipo de conhecimento tem sido a maior inimiga do próprio candidato que a contrata e, consequentemente, o levado ao ostracismo político.

Por isso, parabenizo as figuras de Zé Alfredo, Ivan Nunes, Cícero Aureliano - o Tita - e Bruno Lopes que não se acovardaram, não se curvaram diante das propostas vantajosas de candidatos forasteiros e seus apoiadores no município, e em respeito ao povo de União lançaram suas candidaturas. Esses estão mostrando que têm amor à terra da liberdade.

ZA, Ivan Nunes, Bruno Lopes, Tita, esse sim, mesmo sem a mínima chance de vitória estão mostrando que respeitam os palmarinos e se preocupam com os destinos de União dos Palmares.

Que o eleitor fique atento e vigilante e saiba escolher para lhe representar pessoas preocupadas e compromissadas com os problemas de União, e não esses forasteiros que contratam os famigerados cabos eleitorais, roubam a consciência do povo bom e ordeiro da cidade, e depois vão embora para voltar após quatro anos de mandato.

Com certeza estarei nas eleições municipais de União para alertar a população sobre os oportunistas de plantão que não têm compromisso e não pensam no município, mas querem a todo custo administrar a cidade.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos