Politicando

Politicando

Politicando

Renan Calheiros e Davi Filho se atacam nas redes sociais com acusações fortes

Com réplicas e tréplicas, os dois protagonizaram um fato político que criou clima tenso

05/09/2022 09h09 - Atualizado em 05/09/2022 10h10
Renan Calheiros e Davi Filho se atacam nas redes sociais com acusações fortes


O clima eleitoral tem esquentado no palanque virtual. O senador Renan Calheiros (MDB) e o candidato ao Senado Federal Davi Filho (PP) “bateram-boca” na página do Instagram do Política Alagoana, que havia noticiado a solidariedade que o pepista prestou a deputada estadual Ângela Garrote (PP), que disse ter sido vítima de ataques machistas, possivelmente desferidos por Renan Filho (MDB). Abaixo da notícia, O pai do ex-governador e Davi usaram os comentários para discutir.

Entre os mais de 570 comentários registrados, até o fechamento desta notícia, estavam as declarações de Davi Filho e Renan Calheiros. “Ninguém vai me calar, deixa o povo decidir”, diz Davi, em um comentário. Logo abaixo, surge Renan Calheiros com a seguinte frase: “Deixa de arrogância e de inveja, Davi Davino. Ao acordar com essa candidatura sem chance, imposta pelo Artur (sic) Lira, você acabará dificultando a candidatura da sua mãe. Lembras que na última eleição de Maceió você quase derrota seu pai, que dormiu fora dos eleitos, no dia da eleição”.

Na sequência, Davi Filho surge com réplica: “A verdade incomoda, né? Esse grito de liberdade tá entalado nas famílias de bem do nosso estado. Deixa o povo decidir. Eu jamais gostaria de estar nas suas condições, ter que ter um mandato para ganhar a liberdade”. Logo em seguida, vem o texto de Renan Calheiros com a tréplica: "Esse desespero do vai aumentar. Político medíocre, invejoso, afeito a rachadinha de servidores e, por sua arrogância, perdeu a eleição para a Prefeitura de Maceió, amargou um terceiro lugar para atender os caprichos de Artur Lira e quase derrotou seu pai, Davi Davino, que dormiu ferrado no dia da eleição. Agora sua mãe que é candidata a deputada federal. Você vai mesmo mudar de estratégia muitas vezes porque não sabe o que dizer”.

Para não ficar por baixo, Davi dispara: “Quem nasceu Davi um dia, não tem medo de Golias. Você já conheceu a força de um Davi”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos