Politicando

Politicando

Politicando

"Ele conhece por dentro a máfia de Alagoas", disse Cunha sobre convite a Gaspar

Candidato ao Governo de Alagoas pelo UB afirmou que é preciso evitar que os crimes de mando retornem

08/09/2022 14h02
'Ele conhece por dentro a máfia de Alagoas', disse Cunha sobre convite a Gaspar


O candidato ao Governo de Alagoas Rodrigo Cunha (União Brasil) disse que convidou o postulante à Câmara Federal Alfredo Gaspar de Mendonça, para se filiar ao UB, por ele ter exercido o cargo de ex-secretário de Segurança Pública de forma atuante e destemida. "Então, ele conhece por dentro a máfia de Alagoas. Então, ele não ia permitir que essa história fosse manchada e aí veio para esse nosso lado, para estar junto com a gente", disse Cunha, em entrevista à Rádio Nova Farol, de Penedo, na manhã desta quinta-feira (08).

Segundo Cunha, a ideia de trazer Alfredo Gaspar para o UB e lançando-o candidato a deputado federal se deve à política de renovação, que diz adotar sendo eleito governador. Ele chegou a ressaltar que os crimes de mando não podem ser cometidos, novamente. "A gente não pode permitir que voltem os crimes de mando. A insegurança é coisa do passado", disse Cunha.

Ainda de acordo com o candidato ao Palácio República dos Palmares, e, julho passado, o índice de criminalidade havia aumentado 25%, nos casos de crimes letais de homicídios, no Estado. "O governador perdeu o comando", disse Cunha, acrescentando que escuta policiais reclamando da falta de apoio. Ele denunciou que há cada dez inquéritos, apenas quatro são concluídos, criando um ambiente de impunidade, que classificou como combustível para a violência.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos