Politicando

Politicando

Politicando

“Não vamos cobrar pedágio, porque isso é um absurdo”, garantiu Paulo Dantas

O candidato à reeleição ao Palácio República dos Palmares disse ainda que não haverá aumento de impostos

14/09/2022 15h03
“Não vamos cobrar pedágio, porque isso é um absurdo”, garantiu Paulo Dantas

O candidato à reeleição ao Governo de Alagoas Paulo Dantas (MDB) garantiu que não vai cobrar pedágio em rodovias e nem aumentar os impostos no Estado. “Nós não vamos cobrar pedágio, porque isso é um absurdo”, disse Dantas, em entrevista à rádio Novo Nordeste, de Arapiraca, na manhã desta quarta-feira (14). Durante a sabatina, o emedebista aproveitou para ironizar os adversários ao Palácio República dos Palmares Rodrigo Cunha (União Brasil) e Fernando Collor (PTB) que entraram em contradição sobre a cobrança de tributo nas estradas alagoanas.

“Um dos candidatos disse que ia cobrar pedágio e depois voltou atrás, sendo que o outro colocou no plano de governo que ia cobrar pedágio e nem sabia o que tinha colocado. Então é essa a realidade desses candidatos. A gente não. A gente está fazendo as estradas. A gente está estudando. E obviamente, como nós nunca fizemos, nós não vamos cobrar pedágio, porque isso é um absurdo”, disse Dantas.

Ainda de acordo com o postulante à reeleição ao governo, a cobrança de pedágio seria um ato de “insanidade mental”. “Nós vamos mantes as estradas organizadas. Vamos mante o Estado com qualificação”, disse.

Ainda sobre cobrança de tributos, Dantas também afirmou que não irá aumentar a carga tributária. “É lógico que não vamos aumentar os impostos”, garantiu o emedebista, citando que em Arapiraca, que chamou de Motor e Desenvolvimento do estado, ele proporcionou que setores do atacado, varejo e de distribuição tivessem a oportunidade de instalar para gerar emprego, renda e oportunidade. “Esses setores passaram a vender mais e a gerar mais oportunidades. Com isso, a sociedade ganha com a geração de emprego e o Estado, com imposto. Nas três visitas que fiz aos empresários de Arapiraca, ouvi deles mesmo que todos estão satisfeitos com o atual governo. Por isso, não haverá carga tributária excessiva para atrapalhar a vida das pessoas. O que vai haver é planejamento para evitar desperdício de dinheiro público”, disse.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos