Politicando

Politicando

Politicando

“A Arsal deveria apertar a BRK”, diz Rui Palmeira

De acordo com o postulante ao Governo de Alagoas, a agência se tornou cabide de emprego

19/09/2022 11h11
“A Arsal deveria apertar a BRK”, diz Rui Palmeira

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) virou tema de sabatina de candidatos ao Governo de Alagoas, nestes dias que antecedem às eleições, e tem recebido duras críticas. Para o postulante ao Palácio República dos Palmares Rui Palmeira (PSD), a Arsal deixou de desempenhar o papel de fiscalizadora e reguladora de serviço público para se tornar “cabide de emprego” e órgão “perseguidor de transporte complementar”. “A Arsal deveria estar apertando a BRK, que venceu a concessão do serviço de saneamento, aqui na região metropolitana de Maceió”, disparou Rui Palmeira, em entrevista à rádio Novo Nordeste, de Arapiraca.

Quanto à função da Arsal, Rui aproveitou para alertar ainda mais sobre a importância de fiscalizar os serviços prestados pela BRK. “Ela tem até 2026 para investir R$ 2 bilhões em saneamento básico. E já se passaram 2 anos da concessão e a BRK faz ouvidos moucos”, afirmou Rui, que afirmou que quando for eleito governador de Alagoas, essa situação vai mudar. “A gente quer colocar Arsal para fazer o serviço que é imputado pela lei, para fiscalizar o serviço público. A Arsal tem que fiscalizar o serviço público, que não é somente o transporte complementar”, disse.

De acordo com Rui, A Arsal deveria estar fiscalizando as questões de saneamento a Casal, que nunca fez e também não faz com a BRK e nem com outras empresas que venceram concessões em lotes do interior do estado. “É preciso que a Arsal dê um aperto para que cumpram o contrato, ou rescindam e façam novas concessões. A Arsal tem que parar a história de perseguir o transportador do transporte complementar e cumprir seu mister que é fiscalizar os serviços públicos”, afirmou.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos