Politicando

Politicando

Politicando

Lessa diz que PDT sofreu “traição” com grupo político anterior, mas nega mágoa

De acordo com o pedetista, acordos políticos foram descumpridos com aliança

19/09/2022 15h03
Lessa diz que PDT sofreu “traição” com grupo político anterior, mas nega mágoa


Pessoalmente, não há mágoa, mas politicamente falando: o sentimento é de traição. Isso é o que demonstrou Ronaldo Lessa (PDT), candidato a vice-governador de Alagoas na chapa de Paulo Dantas, (MDB), Ronaldo Lessa (PDT), quando questionado sobre o motivo de ter se licenciado do cargo de vice-prefeito de Maceió para concorrer às eleições visando o Palácio República dos Palmares, durante entrevista ao programa NA MIRA DA NOTÍCIA, da rádio 96 FM. De acordo com o pedetista, a troca foi motivada por descumprimento de acordos políticos.

“A questão é mais política. A questão é que eu fazia parte de um grupo que tinha o PSDB, em que o presidente era o senador Rodrigo Cunha; o JHC, que foi o candidato a prefeito pelo PSB, e nós pelo PDT. Fizemos um acordo, inclusive com o esse compromisso de a gente votar em Rodrigo Cunha caso ele viesse realmente ser candidato a governador. Só que a coisas não andaram como foi feito”, disse Ronaldo Lessa.

De acordo com Ronaldo Lessa, acordos firmados para que o PDT ficasse com as secretarias municipais de Saúde, Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Habitação e que o candidato pedetista à Presidência da República Ciro Gomes recebesse apoio em Alagoas não aconteceram.

Ele elencou ainda a aliança feita com Jó Pereira e Davi Filho, afirmando que o PDT se sentiu alijado. “Depois aparece já a chapa pronta com Rodrigo Cunha, candidato ao governo, não mais pelo PSDB, mas pelo UB. E depois a deputada Jó Pereira, que também é uma deputada valorosa, e não tenho nada contra eles. Mas ela muda de partido e vai para o PSDB. E o Davi Filho, que era para o PP mantê-lo candidato ao Senado. Então, o PDT não foi contemplado nas coisas que foram combinadas no processo político, O partido sentiu-se alijado do processo”, disse.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos