Politicando

Politicando

Politicando

“As pessoas voltaram a dizer: ‘estou com fome’”, afirma Rodrigo Cunha

Candidato do União Brasil disse que pedintes batem às portas de moradores em busca de comida

20/09/2022 07h07 - Atualizado em 21/09/2022 07h07
“As pessoas voltaram a dizer: ‘estou com fome’”, afirma Rodrigo Cunha


Após o estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN) divulgar que em Alagoas a fome atinge 36,7% das famílias do estado, este tema se tornou um “prato cheio” para os adversários do governador Paulo Dantas (MDB), que é candidato à reeleição. Entre os que estão aproveitando os números da pesquisa para tecer críticas, o também postulante Rodrigo Cunha (União Brasil) diz sentir a situação dos alagoanos e afirmou que os alagoanos estão batendo à porta de moradores para pedir comida.

“Eu sinto o que as pessoas sentem. O povo em Alagoas passa fome”, disse Cunha, em sabatina da rádio Pajuçara, na manhã desta terça-feira (20). Durante a entrevista, o candidato chegou a contar que há pedintes por alimentos. “Quem for aqui no Sertão Alagoano, vai perceber como isso aqui. É forte, mas quem for aqui na periferia da capital, também sente. As pessoas voltaram a dizer: ‘estou com fome’. Apertam na campainha: e perguntam? tem o que comer? Isso estava ficando para trás”, disse.

Ainda sobre a pesquisa, Cunha aproveitou outros números, que segundo ele, revelam que os alagoanos estão endividados e já estão no cadastro negativado do SPC ou Serasa. “Mesma pesquisa que diz que 37% das pessoas passam fome, também revelam que 57% estão endividadas”, afirmou.

Ainda sobre os endividados, Cunha se intitulou expert nesse tipo de caso e se colocou como a solução desta situação. “Aí sinceramente eu entro com toda a minha expertise. Eu sei que a maioria do povo alagoano está no SPC ou Serasa, e nós vamos fazer o que sempre fizemos: ‘vamos resgatar a dignidade das pessoas’”, disse Cunha.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos