7Geek

7Geek

7Geek

Confira as estreias do cinema nesta quinta-feira (22)

Filmes nacionais e relançamento marcam os destaques desta semana

22/09/2022 10h10 - Atualizado em 22/09/2022 11h11
Confira as estreias do cinema nesta quinta-feira (22)

Quinta-feira é dia de cinema aqui no 7Segundos. Confira as estreias de hoje (22), reserva seu lugar na sala e vá curtir.

Avatar

No exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na'vi, seres que parecem ser primitivos, mas são altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na'vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora. O filme contém uma sequência de luzes piscantes que podem afetar pessoas suscetíveis a epilepsia fotossensível ou outras fotossensibilidades.

Não Se Preocupe, Querida

Uma mulher (Florence Pugh) vive tranquilamente com o seu marido (Harry Styles) e os sócios dele, também acompanhados de suas esposas em um condomínio, em pleno anos 1950. As esposas vivem reclusas no local, onde esperam seus maridos chegarem do trabalho. Seu dia-a-dia consiste em dança, cozinhar, limpar a casa e festas noturnas com todos que moram no local. Seus maridos trabalham no Projeto Vitória, uma cidade utópica, com o objetivo de mudar o mundo. Em meio a tudo, uma delas começa a questionar o projeto e seu objetivo, que não é falado para as esposas pelos maridos. Ao começar a questionar seu entorno, a vida perfeita de esposa e marido começam a cair em ruínas à medida que os segredos da empresa do Projeto Vitória vem à tona e mulheres acabam se suicidando ou desaparecendo. Neste thriller psicológico, a vida perfeita se mistura com ficção e sair da cidade não vai ser uma tarefa fácil.

A Mulher Rei

A história memorável da Agojie, uma unidade de guerreiras composta apenas por mulheres que protegiam o reino africano de Dahomey nos anos 1800, com habilidades e uma força diferentes de tudo já visto. Inspirado em eventos reais, o filme acompanha a emocionante jornada épica da General Nanisca enquanto ela treina uma nova geração de recrutas e as prepara para a batalha contra um inimigo determinado a destruir o modo de vida delas. Algumas coisas valem a luta.

Eike - Tudo ou Nada

O filme percorre um breve mas intenso período da vida do ex-bilionário Eike Batista, que já foi um dos homens mais admirados do Brasil e o sétimo mais rico do mundo. A história começa em 2006, quando a economia brasileira deslanchava por causa do pré-sal. Eike Batista decide criar a petroleira OGX e contrata os melhores homens da Petrobras para participar do leilão do pré-sal. Mas os planos megalômanos e uma série de decisões e alianças equivocadas fazem seu império ruir de forma tão espetacular quanto havia crescido. E o Brasil assiste, perplexo, à queda de Eike, que perde toda sua fortuna, poder e prestígio. Inspirado no livro da jornalista Malu Gaspar.

O Livro dos Prazeres

Professora do ensino fundamental, melancólica e reservada, Lóri vive só. Uma rotina monótona entre as tarefas da escola e relacionamentos furtivos, que evidenciam sua dificuldade em construir relações com afeto. Num acaso, ela conhece Ulisses, um reconhecido professor de filosofia, argentino egocêntrico e provocador, mas que ainda não entendeu nada sobre as mulheres. É com ele que Lóri aprende a amar enfrentando sua própria solidão.

Sobre o blog

Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!

Arquivos