Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

A caça ao voto

22/09/2022 10h10 - Atualizado em 22/09/2022 11h11
A caça ao voto

As viagens à Juazeiro do Norte, no Ceará, têm se tornado as vésperas das eleições, uma forma que políticos usam para ganhar visibilidade, simpatizantes e, principalmente votos. Lá é dado o pontapé inicial visando as eleições municipais de 2024 em vários municípios nordestinos e, em Messias, não poderia ser diferente.

Para comprovar, basta acessar as redes sociais que lá vão estar militantes dos dois principais grupos políticos existentes hoje na cidade e, como não poderia deixar de ser, os anfitriões estão sempre cercados de bobos da corte, parasitas, sanguessugas e uma cambada de bajuladores.

Em Juazeiro a disputa por espaço tem sido bastante acirrada. Visitas aos ranchos, a merecida ajuda aos romeiros, patrocínio de almoço, farras, compras, confraternizações, orações aos pés da estátua de Padre Cícero Romão Batista, uma visita ao Horto e, sem esquecer, é claro, o famoso bate-papo sobre as eleições e o futuro político do país, do Estado de Alagoas e, principalmente da cidade de Messias.

Vale salientar que isso não ocorre apenas com a classe política messiense, mas também, de outras partes do Estado e até fora dele.

Políticos e romeiros de todas as regiões de Alagoas se misturam e se fazem presentes em Juazeiro, uns para venerar o Padre Cícero, e outros, para tentar alcançar a maior e mais desejada graça através das orações ao santo padroeiro, que é o sucesso nas eleições de 2024.

Nos bastidores e nos famosos senadinhos espalhados pela cidade fala-se no surgimento de uma possível terceira via, mas até que essa surja, os dois grupos políticos existentes em Messias, estão tentando ganhar cada vez mais conquistar espaço, adeptos, simpatizantes e, consequentemente eleitores para chegar com tudo nas eleições municipais de 2024, poque eles sabem, que as próximas eleições do dia 2 de outubro servirão de termômetro, de oxigênio para o próximo pleito municipal.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos