Politicando

Politicando

Politicando

Absoluto nas pesquisas, Paulo Dantas demonstra força nas negociações para vencer 2º turno

Governador tem ganhado a simpatia e confiança dos eleitores alagoanos

10/10/2022 12h12
Absoluto nas pesquisas, Paulo Dantas demonstra força nas negociações para vencer 2º turno


A cada dia da corrida eleitoral, o governador e candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB), torna-se realidade. Isso é o que apontaram, praticamente, as pesquisas do primeiro turno, bem como o primeiro levantamento divulgado pelo Instituto Ibrape nesta segunda-feira (10), apontando Paulo eleito governador do Estado. De acordo com a amostragem apresentada, o emedebista se elege com 59% contra 41% de Rodrigo Cunha (União Brasil).

Paulo se destacou em um pleito considerado atípico pelos especialistas uma vez que no início da disputa figuravam com chances de ocupar o Governo do Estado o emedebista, Rodrigo Cunha, Fernando Collor (PTB) e Rui Palmeira (PSD). No início da corrida eleitoral, ele era tido como desconhecido. E em meio ao desconhecimento, dividiu-se entre governar o Estado e participar da própria campanha à reeleição, caminhadas, entrevistas e debates entre os candidatos.

A cada dia, a imagem de Paulo ganhava corpo, tornando-se realidade. A musculatura da campanha dele era medida através dos institutos de pesquisas. Através dos números dos levantamentos apresentados, Alagoas mostra simpatia e confiança no emedebista.

Além dos eleitores, Paulo tem ganhado a simpatia de adversário políticos enfrentados no primeiro turno. Para se ter ideia, Rui Palmeira já afirmou publicamente que apoia o governador na busca pela reeleição ao Palácio República dos Palmares. Há ainda a expectativa de que Fernando Collor também apoie a candidatura do emedebista, uma vez que durante entrevistas e debates no primeiro turno chegou a elogiar programas sociais realizados por Paulo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos