7Geek

7Geek

7Geek

Cinema: Adão Negro e a volta da Mulher Rei são os destaques desta semana

Confira detalhes sobre as obras

20/10/2022 09h09
Cinema: Adão Negro e a volta da Mulher Rei são os destaques desta semana

Quer saber o que estreia nesta quinta-feira (20) nos cinemas de Maceió? Então confira a programação do cinema feita especialmente pelo 7Geek.

O destaque do cinema comercial vai para o filme “Adão Negro”, a nova aposta da D.C Comics para o seu universo cinematográfico. O longa-metragem conta com a participação de The Rock no papel principal. Apesar de não estar sendo bem recebido pela crítica especializada, a obra vem gerando grandes expectativas para os fãs.

Já no cinema de arte, temos dois destaques. Um deles vai para o retorno do filme “A Mulher Rei”, com Viola Davis no papel principal. O filme foi bem recebido pelo público e pela crítica e agora os fãs terão mais uma oportunidade de prestigiar a ganhadora do Oscar brilhar como a personagem principal da obra.

O segundo vai para o filme "Enquanto Estamos Aqui". A obra conta a história de Lamis e Wilson, dois imigrantes em NY. Wilson é um imigrante ilegal brasileiro, que começa a se envolver com Lamis e ambos entram em um relacionamento para desbravar a grande Nova York.

Confira


ADÃO NEGRO

Dotado dos poderes onipotentes dos deuses, Teth Adam está preso por 5.000 anos, passando de homem, mito, lenda: Adão Negro. Agora livre, um vingativo Adão Negro exerce seu senso único de justiça, nascido da raiva, mais uma vez. Recusando-se a se render, o anti-herói que passou de homem, mito e lenda, é desafiado pelos heróis modernos da Sociedade da Justiça: Gavião Negro, Sr. Destino, Esgama Átomo e Cyclone.

A MULHER REI

A Mulher Rei acompanha Nanisca (Viola Davis) que foi uma comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX. Durante o período, o grupo militar era composto apenas por mulheres que, juntas, combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras. Conhecidas como Agojie, o grupo foi criado por conta de sua população masculina enfrentar altas baixas na violência e guerra cada vez mais frequentes com os estados vizinhos da África Ocidental, o que levou Dahomey a ser forçado a dar anualmente escravos do sexo masculino, particularmente ao Império Oyo, que usou isso para troca de mercadorias como parte do crescente fenômeno do comércio de escravos na África Ocidental durante a Era dos Descobrimentos, o que fez com que mulheres fossem alistadas para o combate.


ENQUANTO ESTAMOS AQUI

Lamis e Wilson são imigrantes em Nova Iorque. Ela, que acaba de se mudar para os EUA, fala das suas impressões e experiências sobre o lugar. Lá, ela conhece Wilson, brasileiro, que já mora na cidade há dez anos, ilegalmente. Os dois mantêm um relacionamento que não é de fato mostrado para o espectador, mas sim, narrado.

Sobre o blog

Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!

Arquivos