Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Reunião da segurança pública visa implantar ações a serem desenvolvidas em Messias

10/01/2023 18h06 - Atualizado em 10/01/2023 18h06
Reunião da segurança pública visa implantar ações a serem desenvolvidas em Messias

Uma reunião bastante proveitosa foi realizada na manhã desta terça-feira (10) no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Messias, onde presentes estiveram o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luiz da Silva Santos, o delegado titular de Messias, José Carlos Sales, o tenente Santos Júnior, o comandante do Cisp, tenente Costa Neto, o prefeito do município Marcos Silva e policiais civis e militares.

Na oportunidade foi discutido vários assuntos no âmbito da segurança pública, ao tempo em que foram traçadas estratégias para o combate a criminalidade no município.

Vale a pena destacar que o tenente-coronel Santos apesar do pouco tempo à frente dos destinos do 8º BPM, já realizou operações dignas de elogios por parte da população onde essas operações foram e estão sendo realizadas, haja vista a grande quantidade de drogas e armas apreendidas nas últimas semanas, bem como o combate implacável a poluição sonora e a perturbação do sossego alheio. Diga-se de passagem, um trabalho intenso e bastante produtivo contra a criminalidade na região que agora está sob seu comando.

Especialista no tocante a segurança pública, extremamente inteligente e preocupado com a segurança dos alagoanos principalmente da região do 8º batalhão, o comandante garantiu total apoio a cidade e afirmou que, no próximo sábado, estará enviando para Messias uma equipe da força tarefa para reforçar o policiamento local.

"Essa visita ao prefeito da cidade, Marcos Silva, ao delegado Dr. Carlos Sales bem como aos policiais civis e militares visa tão somente estreitarmos os laços, unir forças juntos e integrados para que cada vez mais encontremos meios para minimizar os delitos que vem ocorrendo na cidade. Estamos aqui todos juntos com um só objetivo: o de oferecer segurança aos messienses.

O comandante falou sobre as câmeras de videomonitoramento: "Conversei com o prefeito Marcos Silva, sobre as câmeras de videomonitoramento, e ele também já tinha antecipado sua preocupação em instalar essas câmeras, porque ele sabe  a importância de cidade ser monitorada. As câmeras dificultam a ação de criminosos, ela identifica possíveis autores de crimes, enfim, elas são de fundamental importância para as policias tanto no combate quanto na elucidação de crimes”, afirmou o militar.

Delegado José Carlos Sales destacou a importância dessa reunião: “A visita do coronel Santos é gratificante e muito importante para estreitar cada vez mais essa excelente harmonia entre os organismos de segurança no município. Esse encontro é imprescindível. Com as polícias e o Executivo municipal unidos, certamente poderemos dá mais tranquilidade aos messienses", disse.

“Com essa parceria e irmandade entre Polícia Civil e Polícia Militar e com o importante apoio do prefeito Marcos Silva, só quem tem a ganhar é a população de Messias”, disse o tenente Costa Neto, comandante do Cisp local.

O tenente Santo Júnior falou sobre esse momento: “Foi muito bom e por demais proveitoso estarmos aqui reunidos para encontrarmos soluções para minimizar as ocorrências policiais nessa cidade. Nessa reunião pudemos traçar estratégias para aumentar as ações policiais no município. Ficamos muito felizes com o que foi conversado e que, se Deus quiser, colocaremos em prática o mais rápido possível"

"Que bom receber aqui em nossa cidade pessoas ilustres da Polícia Militar, da Polícia Civil, homens preocupados com a segurança dos alagoanos e especialmente da sociedade messiense. Quero de público agradecer a visita do coronel Santos, do tenente Santos Júnior, do tenente Costa Neto e a presença do nosso amigo delegado Dr. Sales, que tem feito um trabalho muito importante em nossa cidade. Nesse momento, quero dizer que farei o que for preciso para dá mais tranquilidade aos nossos munícipes. Quero aqui reafirmar na presença de todos vocês que a licitação para a implantação das câmeras de videomonitoramento já está bem adiantada. Que tanto a Polícia Civil quanto a Militar podem contar comigo no que preciso for, porque farei tudo que estiver ao meu alcance para ver nossa cidade mais tranquila e em paz”, disse o prefeito Marcos Silva.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos