Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Visita de José Praxedes a União tem um significado especial

07/02/2023 11h11 - Atualizado em 07/02/2023 11h11
Visita de José Praxedes a União tem um significado especial

A visita de José Praxedes Neto dias atrás a União dos Palmares não foi à toa; ela tem um propósito: tentar aglutinar forças, fortalecer cada vez mais o nome de Bruno Praxedes visando às eleições municipais de 2024 e, assim, tentar conquistar a hegemonia política da terra da liberdade.

Experiente, bom poder de articulação, bem relacionado com pessoas que têm o poder de decisão local, José Praxedes tem uma missão das mais difíceis: unir as oposições em União dos Palmares para viabilizar o nome de Bruno Praxedes na corrida à prefeitura palmarina.

Ideologias diferentes, pensamentos diferentes, demagogos, egoístas, arrogantes, prepotentes, radicais, vaidosos, essas certamente serão as dificuldades que o experiente político irá encontrar no seio de alguns oposicionistas.

Já falei por reiteradas vezes aqui nesse mesmo espaço que, só mesmo com a união dos contrários ao prefeito Kil Freitas, que a oposição poderá alcançar o objetivo desejado que é conquistar a Prefeitura de União dos Palmares e dar um basta nos desmandos administrativos e na paralisia em que se encontra o município.

Sem dúvidas, no cenário político na cidade, o nome que será capaz de vencer as eleições é o de Bruno Praxedes. Se vai ter o “apoio” do prefeito Kil, aí é uma outra história. Kil não ousaria a desafiar Renan Filho, porque assim sendo, estaria definitivamente sendo sepultado politicamente.

Bruno além de ser um homem de bem, íntegro, decente, possuidor de excelente caráter, amigo, fiel a seus princípios, tem como padrinho político nada mais nada menos que o ministro dos Transportes Renan Filho, o apoio do senador Renan Calheiros e, provavelmente, do governador Paulo Dantas.

E, quanto a Júnior Menezes, esse está apenas seguindo o script, ou seja, estará como franco atirador nesse jogo de incerteza; não sabe para onde vai, onde fica, vive em um verdadeiro tormento, num pesadelo constante. Eu diria que hoje ele faz a função de bobo da corte em um reinado que dá sinais de ruina.

Portanto, até o inicio da campanha eleitoral propriamente dita, com certeza teremos cenas empolgantes nos bastidores da política palmarina.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos