7Geek

7Geek

7Geek

"Pearl", filme com neta de Maria Gladys, estreia nos cinemas de Maceió

Obra sobre a história de Emmet Till, jovem negro linchado até a morte, também chega nas telonas

09/02/2023 10h10
'Pearl', filme com neta de Maria Gladys, estreia nos cinemas de Maceió

Quer saber o que estreia nesta quinta-feira (9) nos cinemas de Maceió? Então confira a programação do cinema feita especialmente pelo 7Geek.

O destaque do cinema comercial vai para Pearl, do diretor Ti West. Este filme, lançado oficialmente ano passado, está sendo bastante aclamado pelo público e pela crítica especializada. Estrelado por Mia Goth, neta da atriz brasileira Maria Gladys, o longa-metragem conta a história de origem da assassina Pearl, a principal vilã X.

Apesar das histórias estarem relacionadas, tanto “X” como “Pearl” podem ser assistidos de forma separada.

Já no cinema de arte da capital, o destaque vai para Till - A Busca por Justiça, dirigido por Chinonye Chukwu, uma mulher negra. A obra explora a história real de Emmet Till, um jovem negro linchado até a morte em um ato de violência racista, ocorrido nos Estados Unidos.

PEARL

“Pearl” é um prequel que explora a história de origem da personagem maligna vista anteriormente em “X: A Marca da Morte". Sentindo-se isolada e sozinha na fazenda, Pearl é encarregada de todos os serviços domésticos e de cuidar de seu pai doente, além de ter que lidar com as crueldades de sua rígida mãe. Seduzida pela magia do cinema, Pearl deseja uma vida glamourosa e de liberdade, o que entra em conflito direto com a realidade em que vive, resultando em uma catarse de ambições, tentações e repressões que despertam nela a vilã que sempre temeu se tornar. Um retrato cru e ao mesmo tempo profundo e honesto sobre como nossas sombras podem ganhar proporções monstruosas se instigadas por certas opressões.


DESAPEGA
Após sete anos controlada de seu vício em compras, Rita (Gloria Pires) assume a liderança de um grupo de apoio a compradores compulsivos para ajudar outras pessoas a darem a volta por cima. Começando um novo romance com Otávio (Marcos Pasquim) e toda trabalhada no equilíbrio, parece que nada pode apagar o seu brilho. Mas quando Duda (Maisa), sua única filha e melhor amiga, revela que tem planos de sair de casa, Rita vai precisar aprender a desapegar para não cair na tentação de uma boa promoção.


ROCK DOG: UMA BATIDA ANIMAL
Quando os jovens artistas de um concurso de música admitem que nunca ouviram falar de Angus Scattergood, Bodi é compelido a se juntar ao show para restaurar o bom nome da lenda do Rock.

OFERENDA AO DEMÔNIO

Na sequência do desaparecimento de uma jovem judia, o filho de um diretor funerário volta para casa com sua esposa grávida na esperança de se reconciliar com o patriarca. Mal sabem eles que, logo abaixo no necrotério da família, uma entidade demoníaca tem planos sinistros para o futuro filho do casal enquanto se esconde dentro de um cadáver misterioso.


O MENINO E O TIGRE
Em O MENINO E O TIGRE, o órfão Balmani resgata o filhote de tigre Mukti de caçadores cruéis e, juntos, eles partem em uma aventura para encontrar um lar seguro para o tigre. Balmani e Mukti enfrentarão ameaças dos caçadores que estão determinados a recapturar o filhote, e terão que sobreviver a desafios enquanto desenvolvem um forte vínculo de confiança e afeto.

Sobre o blog

Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!

Arquivos