Politicando

Politicando

Politicando

Câmara aprova Projeto de Lei do vereador Leonardo Dias que institui o passe livre para os desempregados de Maceió

PL foi aprovada pela Câmara de vereadores em segunda discussão seguindo para sanção do prefeito.

09/02/2023 10h10 - Atualizado em 10/02/2023 10h10
Câmara aprova Projeto de Lei do vereador Leonardo Dias que institui o passe livre para os desempregados de Maceió

Felipe Ferreira - Estagiário

A Câmara dos vereadores de Maceió, na sessão ordinária de quarta-feira, dia 08 de fevereiro, aprovou o Projeto de Lei, apresentado pelo vereador Leonardo Dias (PL), que cria o passe livre para os desempregados da cidade de Maceió com o intuito de facilitar a busca por empregos.

O Projeto de Lei facilita a vida de milhares de desempregados que residem em bairros distantes da região central da cidade, onde se abrigam as maiores vagas de emprego.

O crescente empenho do executivo municipal em promover a gratuidade da passagem para as pessoas mais necessitadas, como os estudantes e os líderes comunitários, além da gratuidade universal aos domingos, fez com que o vereador se sentisse motivado a apresentar tal projeto.

Para ter acesso a esse benefício, a pessoa desempregada deve estar devidamente cadastrada no Sine. O quantitativo de passagens será definido pela SMTT.

Em 2022, a prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou pouco mais de 100 cartões de auxílio-transporte para pessoas desempregadas com 12 viagens por mês no período de 60 dias.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos